Foto: Ronaldo Alves


A 27ª edição da Semana Roseana, foi aberta ontem, 12/7, às 19 horas, com celebração de Missa na matriz do Sagrado Coração de Jesus, em memoria do escritor João Guimarães Rosa e dos acadêmicos falecidos.




Hoje, segunda-feira e durante toda a semana, uma serie de atividades gratuitas, incluindo palestras, oficinas, exposições, apresentações teatrais, caminhada ecologica, contação de estorias e lançamentos literários, serão oferecidas aos participantes.




Logo mais, às 20 horas, na Museu Casa de Guimarães Rosa, teremos a abertura oficial do evento, com apresentação de duas exposições dos artistas Deivid Henrique (Cordisburgo) e Willi Carvalho (Belo Horizonte).




As esculturas do Deivid, em ferro e aço, foram produzidas sob inspiração da obra do escritor JGR, Os trabalhos de Willi Carvalho, também, com forte inspiração na obras de Guimaraes Rosa e do sertão das gerais, nos mostram filigranas em paneis bem trabalhos e repletos de cores.




O tema deste ano da Semana Roseana, é Sagarana, referencia ao primeiro livro de contos do escritor cordisburguense.




O nosso Portal Cordis Noticias, irá cobrir todo o evento desta festa literária, que movimenta a nossa cidade todos os anos.



Reportagem: Adriano Bossi

Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.