http://www.jralfa.com.br/public_html/wp-content/uploads/2012/11/Cursos-do-PEP-2012-e-2013-300x217.jpghttp://www.ctur.ufrrj.br/Imagens/pronatec-logo.jpg



 O Programa de Educação Profissional (PEP) oferece mais de 3.400 vagas para os municípios do Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas. As inscrições encerram em 17 de dezembro e devem ser feitas por meio do site www.pepminas.com.br.
As oportunidades são para estudantes do ensino médio da rede estadual e para pessoas que já concluíram a modalidade em qualquer rede de ensino, mas que não estejam inseridas em um curso superior. As provas, de português e matemática, para seleção dos candidatos serão realizadas no dia 13 de janeiro de 2013.
No Nas três regiões, as capacitações serão realizadas em Araxá, Patos de Minas, Patrocínio, São Gotardo - Alto Paranaíba, Campina Verde, Iturama, Prata, Uberaba, Uberlândia – Triângulo, João Pinheiro, Paracatu e Unaí - Noroeste.
A iniciativa do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Educação disponibiliza mais de 30 mil vagas em 83 municípios do Estado.
Os interessados podem escolher entre as mais de 50 opções na área técnica: meio ambiente, segurança do trabalho, eletromecânica, administração, enfermagem, contabilidade, edificações, estética, automação industrial, mecatrônica, agropecuária, análises clínicas, farmácia, nutrição, entre outras.
O superintendente Regional de Ensino de Uberlândia, Wagner Lemos, lembra que os cursos são pensados de acordo com a demanda por mão de obra de cada município ou região. “Faltam profissionais qualificados em determinadas áreas e esta é uma oportunidade para que as pessoas que não têm condição de arcar com as despesas para um bom curso se capacitem”, destacou.
Pronatec
Além das vagas ofertadas pelo PEP, o Governo de Minas está com inscrições abertas para mais de 18 mil vagas no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec), que, em Minas, também é coordenado pela SEE. Para concorrer a uma vaga, o candidato deve estar matriculado no ensino médio, em 2012, em uma escola da rede pública de ensino.
As aulas do Pronatec são realizadas nas escolas do Sistema  Senai e Senac, pelos institutos federais e pelas unidades do Sistema Federal de Educação Profissional. Ao todo, são ofertados 42 cursos em 77 municípios mineiros. Para se inscrever no programa do governo federal, o candidato deve acessar a mesma página do PEP e fazer a opção pelo Pronatec.

Fonte: Agencia Minas

Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.