Foi uma final digna das tradições do futebol amador da região, uma partida eletrizante para as duas equipes, mas, no fim, o Ideal confirmou o favoritismo e levantou o caneco da 36ª edição do Campeonato Regional de futebol amador.  Em partida realizada na quinta-feira, feriado de 7 de setembro, na Arena do Jacaré, o Galo da Gamela ratificou a sua supremacia ao longo de toda a competição e goleou o Industrial por 4 x 1. Foi a 13ª conquista do time na história da competição. De acordo com as estatísticas, mais de um terço das edições do Campeonato Regional ficaram com a equipe do bairro São Geraldo e adjacências.

O Industrial começou melhor na partida, com maior volume de jogo, porém, em uma falha individual os idealenses abriram o placar por intermédio de Breno, aos 10 minutos do primeiro tempo. Na etapa complementar o técnico da equipe do Industrial, Gegê, sacou dois jogadores de meio de campo, e optou por entrar com dois atacantes. Kaskata e ‘Muié preta’ foram para o jogo e o Industrial passou a atacar mais. Contudo, a abertura e o arrefecimento na marcação no setor de meio de campo fizeram com que o Ideal encontrasse facilmente os espaços para avançar ao ataque e, em um bate-rebate na área, Odair, que havia saído do banco de reservas, ampliou aos 22 minutos. O Industrial respondeu e menos de um minuto depois diminuiu o prejuízo através de Alemão. Mas, a tarde era mesmo do Ideal: Aos 27 minutos, Breno marcou o terceiro, segundo dele no jogo. No fim, André assinalou mais um, fechando a conta e dando números finais ao jogo.

A Presidente da LEDS, Leia Dias disse que se sentiu realizada com o desfecho da competição: “No ano passado, apenas 4 agremiações disputaram a competição, e o sucesso de 2016, atraiu 13 equipes a participarem neste ano. Isso é motivo de alegria e orgulho para todos nós que queremos o melhor para o futebol amador de Sete Lagoas e região.

Os 13 participantes da edição deste ano foram:

Sete Lagoas: Ideal, Sociedade Esportiva Ícaros, Curitiba, Paraíso e Industrial.
Prudente de Morais: Independente e América.
Cordisburgo: Nova Aliança
Paraopeba: Paraopeba
Araçaí: Paraíso de Araçaí,
Fortuna de Minas: Canários
Papagaios: Vasco da Gama
Inhaúma: Inhaumense
Campanhas dos finalistas:

Ideal:

1ª Rodada: Ideal 3 × 0 ADNAC de Cordisburgo
2ª Rodada: Industrial 1 x 2 Ideal
3ª rodada: Ideal 4 x 1 Canários

2ª fase:

Ideal 2×2 Independente, nos pênaltis, vitória do Ideal por 5×4.

Semifinal:

1º jogo: Canários 0 x 3 Ideal.
2º jogo: Ideal 3 x 0 Canários.

O Ideal marcou 23 gols marcados e sofreu 5.

Industrial:

1ª Rodada: Industrial 3 × 1 Paraíso.
2ª Rodada: Ideal 2 × 1 Industrial.
3ª Rodada: América 1 × 1 Industrial.

2ª fase:

Industrial 2 × 2 Vasco, nos pênaltis, vitória do Industrial por 5×4.

Semifinal:

1º jogo: América de Prudente de Morais 0 x 2 Industrial.
2º jogo: América de Prudente de Morais 1 × 0

Final:

Ideal 4 x 1.

O Industrial marcou 15 gols e sofreu 8.

O Ideal recebeu também os prêmios de artilheiro da competição, através do atacante Breno, que marcou em 5 oportunidades e também de goleiro menos vazado, já que Jonathan sofreu apenas 5 gols ao longo de toda a disputa.

Na preliminar da grande final, Canários de Fortuna de Minas e América de Prudente de Morais disputaram o 3º lugar. No tempo regulamentar o jogo ficou empatado em 0 x 0 e nas penalidades o América de Prudente de Morais venceu por 5 x 4.

O Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Marcelo Cooperseltta, comentou sobre o encerramento da competição: “Foi um campeonato extraordinário, com 13 equipes de Sete Lagoas e de várias cidades da nossa região. Fizemos uma parceria maravilhosa com a Liga e tudo correu bem, graças a Deus. No próximo ano faremos um campeonato ainda melhor. Agradeço e parabenizo a todos os participantes, que tanto engrandeceram essa disputa”.

Por Portal Sete
Link: http://portalsete.com.br/?p=17664

Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.