O Grupo de Pesquisa e Extensão em Espeleologia - Guano Speleo, em pareceria com o Monumento Natural Estadual Peter Lund - IEF, realizou no último dia 03 de setembro a 40ª edição do Espeleo Mirim. 

O evento visa promover a educação ambiental, abordando a espeleologia "ciência que estuda as cavernas" e a importância de preservar o patrimônio espeleológico e ambiental. 

Todas os trabalhos foram conduzidos sob supervisão da equipe composta por Eleciana tavares, Wellington Vasconcelos, Vadair Vieira, Fabrício Muniz (Geógrafos) e Marcos Gabriel Moreira (estudante de Biologia) que utilizaram como base para o projeto a investigação da psicóloga Alice Uzeda, que vem estudando, desde 2013, o comportamento das crianças em contato com a Espeleologia. 

O evento contou com a presença de crianças com idade aproximada de 13 anos, acompanhadas pelos pais ou responsável e também por monitores do Guano Speleo e do MNEPL - IEF. 

As atividades contaram ainda com brincadeiras, trilha da unidade de conservação, piquenique e visita a Gruta do Maquiné.  Em todas as atividades foram abordados temas como fauna, flora, hidrografia, geologia e geomorfologia de forma lúdica e educativa.






Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.