A grande obra do Aeroporto de Cordisburgo, que há mais de 01 ano vem sendo realizada em ritmo acelerado, atinge agora, a fase mais importante de sua realização.

Após enorme movimentação, empregando muitos operários e vários máquinas, os serviços de terraplenagem, compactação e encascalhamento, foram concluídos com êxito e dentro do cronograma.

A pista do aeroporto com extensão de 1550 metros, largura de 30 metros e no rumo geográfico 02/20, está praticamente pronta - já está coberta de material betuminoso (piche) e deverá receber o asfalto definitivo, na próxima semana.

A construção deste aeroporto, que poderá, muito em breve, se constituir em um importante terminal aéreo comercial, com a instalação de diversas empresas, está sendo realizadoa pelo brilhante empreendedor e filho de Cordisburgo - Alberto Ramos de Freitas.

Reportagem Adriano Bossi - Fotos A.Bossi e José Osvaldo Brasinha



Postar um comentário

  1. Sempre é bom lembrar nossas autoridades municipais e do governo do estado que, aeroporto regional moderno e atual tem, entre outras obras de infraestrutura aeroportuária, Pista MÍNIMA de 1.650 x 30m e resistência do piso da pista para 33 toneladas ou superior. Com essas características técnicas e de engenharia, o aeroporto estará capacitado a receber turboélices de até 90 passageiros.PISTAS MOLHADAS, de 1.500 metros ou menores, NÃO ATENDEM o NÍVEL DE SEGURANÇA DESEJÁVEL PELOS EMPRESÁRIOS DE AVIAÇÃO !!! Porque?
    Porque uma aeronave turboélice de 70 lugares necessita de 1.367 m para decolar com pista seca com uma temperatura ambiente de 15C, conforme manual do fabricante. Não confundir distância de decolagem com distância de corrida sobre a pista. São análises diferentes e a distância de corrida sobre a pista é bem menor do que a computada a uma decolagem dentro dos padrões exigidos nas normas de segurança internacionais. No Brasil a temperatura média é de 26C. Ou seja, (1.500m-1.367m) resta apenas 133m de pista para todas as eventualidades. Estando a pista molhada e temperaturas acima de 26C, 1.500m pode torna-se critico.
    Não podemos construir aeroporto para o hoje. O hoje, já é passado. Saudações,
    Aeroporto Regional = 1.650 x 30m + 33t

    ResponderExcluir

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.