O cantor de funk cordisburguense MC Fael do Bdq (ou Faelzinho do Bairro da Quininha) acabou de lançar seu primeiro videoclipe Homenagem às Mães. O vídeo foi todo gravado em Cordisburgo em cenários como a delegacia abandonada e bairro da Quininha.

O cantor de 18 anos aposta no Funk consciente, trazendo uma batida característica do funk neurótico carioca com uma mensagem de conscientização aos jovens. 

“Apesar da letra ser bem pesada, a gente quis produzir uma música alegre, como Chico Buarque faz. Escrevi essa música quando minha mãe foi vítima de um assassinato, eu sofri muito pois ainda era pequeno, andei por caminhos ruins, mas agora estou buscando um novo caminho” diz o cantor.

O vídeo faz parte do projeto Arte e Vocação, que busca inserir jovens no mundo da música e do cinema. “Muitas pessoas acham a letra pesada. Eu também achei quando ouvi pela primeira vez, mas essa foi a realidade dele. Eu não consigo imaginar a dor de perder uma mãe, tão novo” diz Marco Antônio, realizador do projeto.

No início do projeto seis jovens de Cordisburgo foram desafiados a escrever uma música sobre sua  realidade. Rafael escreveu a música Homenagem às mães que agora recebeu um clipe. As outras músicas estão sendo produzidas.

O objetivo do projeto é proporcionar aos jovens novas perspectivas sobre a vida. Em vez de buscar vigança ou reconhecimento no mundo do crime é melhor lutar pelos sonhos, na música, na arte, no esporte, no estudo, ou em um bom emprego.

Sobre incentivo, Fael do Bdq diz: “Muita gente nos julga, mas não sabe da nossa história, de tudo que a gente sofreu. Recebemos julgamentos, mas poucos são aqueles que nos dão incentivo.”.

Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.