Em meados de junho, por 2 dias consecutivos, helicópteros sobrevoaram vasta área nas proximidades do morro das "antenas" em Cordisburgo e despertaram a atenção de muitas pessoas, entretanto, ninguém obteve qualquer informação sobre o fato.

Agora, notícia oficial dá conta de uma grande manobra "aéreo-militar" que será realizada abrangendo várias cidades da nossa região e com a participação de grande efetivo.

Entre os dias 10 e 16 de julho o 4º Grupo de Artilharia Antiaérea - 4º GAAAe, de Sete Lagoas e o 2º Batalhão de Aviação do Exército - 2º BAvEX, de Taubaté-SP; realizarão exercício de emprego conjunto na Artilharia Antiaérea e Aviação de Exército, envolvendo cerca de 250 militares.

As atividades operacionais ocorrerão nos municípios de Sete Lagoas, Cordisburgo, Paraopeba, Funilândia, Curvelo e Prudente de Morais diuturnamente, e tem como principal objetivo, a capacitação, desenvolvimento e adestramento da tropa, para cumprimento das missões constitucionais do Exército Brasileiro.

Estarão presentes nesta manobra, helicópteros militares de combate, entre os quais, os vetores aéreos HM1 Pantera; HM1 K2 Panter, portando equipamento de visão noturna; HM3 Cougar: HM4 225 Jaguar e HA1 Esquilo - reconhecimento e ataque.

Vários armamentos antiaéreos estarão compondo a cobertura deste exercício e são os seguintes: Mísseis Igla (russos), RBS 70 (sueco) e Radares SABER M60, de tecnologia e fabricação nacional.

O 4º GAAAe, esclarece ainda, que haverá grande movimentação de aeronaves neste período e a missão principal é o alto nível de adestramento da Força Terrestre, haja vista, a necessidade das tropas estarem sempre em condições ideais de emprego da defesa e da segurança do país.

Por Adriano Bossi, com Ascom 4º GAAAe

Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.