Nesta quarta-feira, aconteceu o terceiro dia das festividades da XXIX Semana Roseana 2017.

Os eventos começara desde a parte da manhã, quando às 9:30h no CAT, houve Narração de Estória pelo Grupo Miguilim, em seguida, uma roda de conversa denominada "Grupo Miguilim - Reminiscências e depoimentos...", contou com a participação de Brasinha, Lúcia Goulart, Andréa Matos, José Maria Gonçalves, Sara June, Solange Trombini e Rosa Haruco Tane.

Na parte da tarde, uma Roda de Leitura do IEB/USP, aconteceu às 15h no Museu, seguido de  Narração de Estória com os aspirantes ao Grupo Miguilim: "A Infância de João, Joãozinho, Joãozito. “É possível menino flor, menino rosa? Pois decerto que sim”", com trechos do livro João, Joaõzinho, Joãozito – o menino encantado, de Cláudio Fragatta, a narração foi feita por Ana Helena, Nicolau, Vitória, Luana, Ana Maria, Evelyn, Ana Júlia, Ana Júlia Ferreira, Anna Laura, Rayssa, Analice, Marina, Kelvin, Heloisa, Gabriel, com recorte e montagem de Elisa Almeida.

À noite houve a abertura da esperada feira gastronômica sertaneja ao lado do CAT – Centro de Atendimento ao Turista. Aconteceu também o Arraiá do Artesanato, no Centro de Artesanatos da Cidade, com quadrilha e comidas típicas.

O destaque do dia fica por conta do espetáculo teatral com o Grupo a Terceira Idade Estrelas do Sertão da Associação dos Amigos do Museu Casa Guimarães Rosa (AAMCGR), intitulado "Rosa e o Baú dos Tempos" que lotou completamente o auditório do CAT em duas sessões. O teatro contou com ilustres presenças de autoridades da cidade, como o prefeito José Maurício, vice-prefeito José Maria, vereadores, destacando também a presença do Secretário de Estado de Cultura, Angelo Oswaldo, da Superintendente de Museus e Artes Visuais Andrea de Magalhães Matos e outros representantes do governo do estado.

O secretário de Cultura Angelo Oswaldo discursou após a primeira sessão teatral, destacando a importância de Cordisburgo para a cultura e literatura do Estado de Minas Gerais e parabenizando o Grupo Estrelas do Sertão e a AAMCGR pelo belíssimo espetáculo que exalta a cidade e o filho ilustre, Guimarães Rosa.

Nesta quinta-feira, os eventos roseanos iniciam às 15h com Roda de Leitura do IEB/USP, no Museu Casa Guimarães Rosa. Às 16h30 haverá o Lançamento do filme Riobaldo e Diadorim, produção e realização de Anita Leandro e Dôra Guimarães, direção de fotografia: Marta Leandro no Centro de Atendimento ao Turista.

A noite cultural será cheia, com a Feira gastronômica sertaneja ao lado do CAT, Narração de Estória pelo Grupo Miguilim: A Festa de Manuelzão, uma homenagem aos contadores de estórias. “Aquela mulher... Pegava a contar estórias - gerava torto encanto. A gente chega se arreitava, concebia calor de se ir com ela, de se abraçar”, narração de Alice Fonseca, Laura Roberta, Evelyn Sara, Maria Eduarda Romanelli, Maysa Martins, Júlia Santana, Larissa Ingrid, Ana Júlia de Matos, Mariana Castro, Caio Ribeiro e participação especial de Thiago Goulart, com recorte/montagem de textos e Direção de Dôra Guimarães no auditório do CAT.

Em frente ao Museu, os eventos do dia se encerram com apresentações Artísticas de danças da Escola de Balé da AAMCGR e Seresta Lua, Flor e Sertão a partir das 20:30h.

Por Lucas Gustavo
Imagem de capa: Ronaldo Alves
Imagens abaixo: Lucas Gustavo 





























Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.