No último sábado (29) aconteceu a abertura oficial do Festival Cultural Clara Nunes, em Caetanópolis. O grande evento se estende até o dia 13 de agosto e completa a 12ª edição. 

Entre grandes atrações, lembranças para a Velha Guarda da Mangueira, o famoso violeiro Chico Lobo e o mineiro  Marcus Viana.

Perfil -  Clara Nunes (Caetanópolis, 12 de agosto de 1942— Rio de Janeiro, 2 de abril de 1983), foi considerada uma das maiores compositoras e intérpretes do país. Pesquisadora da música popular brasileira, de seus ritmos e de seu folclore, Clara também viajou várias vezes para a África, representando o Brasil. Conhecedora das danças e das tradições afro-brasileiras, ela se converteu à umbanda. Clara Nunes seria uma das cantoras que mais gravariam canções dos compositores da Portela, sua escola do coração. Também foi a primeira cantora brasileira a vender mais de 100 mil cópias, derrubando um tabu segundo o qual mulheres não vendiam discos.

Programação - Todas as apresentações do Festival Cultural Clara Nunes serão realizadas na Praça Antônio Pinto Mascarenhas.  Confira a programação oficial.

Confira a programação:



Com informações de MegaCidade

Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.