Cordisburgo cidade de muitos artistas - alguns deles, carregados de enorme potencial, nem sempre, são conhecidos, reconhecidos ou merecedores de qualquer menção ou elogio, no que diz respeito ao seu trabalho - que está na "arte do desenho".

Há anos, desde o seu tempo de adolescência, o jovem desenhista, Leonardo Trombini Goulart , 22 anos, filho da nossa terra, vem trabalhando e produzindo àquilo que mais sabe - desenhar e ilustrar, todos os bordados que são produzidos pelas senhoras do Grupo da Melhor Idade - "Estrelas do Sertão".

Leonardo Trombini, produz seus desenhos, na AAMCGR - Associação dos Amigos de Museu Casa de Guimarães Rosa, onde tem o seu ateliê. 

Com traços firmes e riscos impregnados de pura arte, suas ilustrações são baseadas unicamente, na obra do escritor João Guimarães Rosa, de onde se inspira para a criação de sua arte.

Com trabalhos mostrados em algumas galerias e outros tantos, vendidos para turistas que aqui chegam, notadamente na Semana Roseana, Leonardo Trombini, vai se firmando a cada dia, como um grande artista do desenhar e com um futuro promissor.

Cordisburgo, cidade cultural, literária e artística!

Repórter Adriano Bossi

Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.