Cordisburgo comemorou nesta quarta-feira, 27, o Dia Estadual do Cerrado e Prêmio Guimarães Rosa através do Projeto Árvore é Vida.

O ‘Projeto Árvore é Vida’ foi idealizado pela International Federation of Business and Professional Woman (BPW) e abraçado pelo Monumento Natural Estadual Peter Lund, IEF, a Associação das Caminhantes da Estrada Real (ACER), EMATER-MG, Prefeitura Municipal de Cordisburgo, CODEMA, Educandários e Empresas Privadas.

O projeto tem por objetivo parcerias para nosso voluntariado e a meta do plantio de 1 milhão de mudas em MG, bem como para a formação de cultura inovadora de plantios e preservação das árvores existentes nos diversos ambientes de MG.

Nesta quarta o evento contou com a seguinte programação: das 09h às 11h aconteceu Oficina Projeto Arvore é vida e atividades produtivas & turismo no Sítio Brejinho; às 14h, foi realizado plantio simbólico de árvores na Estação de Tratamento de Esgoto da COPASA de Cordisburgo; e às 16h Avaliação e discussão visando parceria de empresas para doação de mudas.

As atividades reuniram escolas da cidade, membros da comunidade, lideranças ambientais e autoridades.






Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.