Aconteceu neste domingo, 30 de abril, a primeira edição da Corrida Educa Cordis que reuniu centenas de corredores de várias cidades da região.

O evento foi organizado pela Prefeitura de Cordisburgo, através das secretarias de educação, cultura, esporte e lazer e de turismo, ecologia e meio ambiente.

Na categoria A disputaram crianças entre 09 e 11 anos em um percurso de 700 metros. No feminino, a grande vencedora foi Marcella Trombini, seguida por Yasmin Emanuelle e Giselly Martins. No masculino venceu Gladston Dionizio Pereira, com Bruno Carvalho dos Santos Cristian  Pimenta Teixeira nas posições seguintes.

Na categoria B entre 12 e 14 anos o trajeto era de 1400 metros. No feminino, somente Mikaelly Aparecida Martins completou a prova e no masculino, João Victor Oliveira Romano conquistou a primeira colocação, seguido por Walisson dos Santos Moreira .

Já na categoria, reuniu pessoas entre 15 e 17 anos. A categoria feminina realizou um percurso de 1400 metros, tendo como grande vencedora a cordisburguense Izabella Gomes Felix, com Isadora Silva de Oliveira na segunda colocação e a também cordisburguense Verônica Cristhina F. Oliveira na terceira posição. O masculino completou um trajeto de 2800 metros, e o primeiro colocado foi Jessivan Mario de Oliveira seguido por Matheus Borges Lima Silva e Gabriel Borges Lima Silva.

A categoria principal - D, reuniu atletas e entusiastas de Cordisburgo e região com um grande número de corredores que completaram um percurso de 6500 metros, passando por algumas das principais ruas da cidade.

No feminino, a grande vencedora foi Ana Célia Bezerra de Souza que realizou o percurso com tempo de 27m 26s, com Rosane Cristina na segunda colocação (31m 13s) e Eliza Pereira Goulart Elian (33m 59s) na terceira. Duas cordisburguenses correram: Lorena Silva Gonçalves ficou na 13ª colocação e Marlita Martins de Oliveira na 18ª.

No masculino, Carlos Gomes Fonseca não deu chances para seus concorrentes e admirou a todos com sua velocidade e rapidez durante o percurso. Ele completou a prova em 22m 04s e ainda voltou percorrendo novamente itinerário para acompanhar sua esposa que se encontrava em uma das últimas colocações. Nas segunda e terceira colocações ficaram os cordisburguenses Felipe de Oliveira Duarte (25m 04s) e Tiago Camelo de Faria (25m 50s)

Nesta prova, os demais cordisburguenses conseguiram as seguintes colocações: 15º  - Frederick Sastre Trombini, 16º - Giovane Viana Campos, 17º - Marcos Vinícius Ferreira, 20º - Leandro Henrique Moreira, 24º - Edmilson Pereira de Amorim, 25º - Darlan Rodrigues e 35º - Raimundo Cândido S. Alves.

Ainda houve a Categoria E para idosos e APAE que caminharam uma distância de 700 metros.


Por ser o primeiro evento do tipo, há alguns pontos a serem melhorados, mas de forma geral a corrida foi bastante elogiada e podemos esperar a realização de sua segunda edição no próximo ano, engrandecendo o esporte da cidade e divulgado os atletas de Cordisburgo.

Por Lucas Gustavo




























































































Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.