Em uma ação conjunta iniciada na 2ª feira à tarde e encerrada com muito êxito na manhã desta 3ª, as Polícias Militar e Civil de Cordisburgo, conseguiram tirar de circulação, integrantes de uma organização criminosa.

Os componentes, praticavam furto de trilhos ferroviários da FCA - Ferrovia Centro Atlântica, em nossa região e estavam agindo há algum tempo.

Nesta ação criminosa, 44 trilhos de aço, medindo 6 m de comprimento cada um, já haviam sido furtados.

Os criminosos, bem preparados para praticar o delito, usavam para cortar o material, maçarico com mangueiras, válvulas e caneta, em cilindros de 65,8 kg; 2 cilindros estavam em uso.

Carrinhos adaptados para circulação e transporte dos trilhos pela própria linha do trem foram fabricados; rádios de comunicação e muitas outras ferramentas para a realização do serviço, estavam em uso.

Fogos de artifício para alertar os componentes do grupo, quanto a aproximação de alguma composição ferroviária e até mesmo de estranhos ou da polícia, eram usados. Tinham também, artefatos, bombas e engenho explosivo, de uso restrito.

Para o transporte do material ferroviário do local do furto, até a cidade, usavam a caminhonete GM Chevrolet Veraneio, cor bege, ano 1989, com placa GSE-5882. de Curvelo.

A ação criminosa estava sendo executada no leito ferroviário nas proximidades da Fazenda Barreiro, no município de Cordisburgo, no sentido direcional a Curvelo.

Na grande mobilização efetuada pelos militares, foram presos 7 adultos e apreendido 1 menor de idade, que são os seguintes:

Fausto Franco Martins - conhecido com Ica, 52 anos, morador em Curvelo e apontado como mentor e lider da ação criminosa.
Cesar da Silva Teixeira Guimarães, 33 anos, de Curvelo.
Emanuel Zalmon Gomes Correa, 26 anos, de Cordisburgo
A.J.G.C. 17 anos, de Cordisburgo.
Daniel Rodrigues da Silva, 21 anos, de Inimutaba.
Lucas Soares Pereira da Silva. 22 anos, de Cordisburgo
Gabriel Aquino Batista, 19 anos, de Cordisburgo.
Gabriel de Moura Matos, 20 anos, de Curvelo.

Todos os autores, testemunhas e militares, foram para a Delegacia de Polícia de Paraopeba, em um micro-ônibus de transporte escolar, requisitado à Prefeitura de Cordisburgo, face a quantidade de pessoas envolvidas na ação policial.

Na operação "limpa trilho", todos os militares da Policia Militar do destacamento de Cordisburgo e os agentes da delegacia da Policia Civil da cidade, foram arregimentados para a grande ação e consequentemente, a prisão de todos os integrantes do grupo criminoso. Houve também, a participação da Polícia Militar de Curvelo.

O grande trabalho, efetuado em conjunto e bem coordenado pelas 2 polícias - Militar e Civil de Cordisburgo, foi eficaz e coroado de pleno êxito.

Polícia Militar de Minas Gerais e Polícia Civil de MG - guardiãs da segurança da população!

Notícia originada do REDS 9629088/001-2017 e do BO M2532/0524-2017.

Reportagem Adriano Bossi - Fotos divulgação PMMG










Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.