Na tarde desta 6ª feira, 3 colégios, de Belo Horizonte, Pedro Leopoldo e Maravilhas, visitaram o MCGR, todos os alunos, tiveram a oportunidade de conhecer a casa onde nasceu e morou o escritor João Guimarães Rosa, - filho mais ilustre da terra.

Devido a quantidade de alunos, 120 no total, as visitas foram dividas em grupos de 20, para uma melhor observação do acervo do museu e também, para ouvirem com clareza, as explicações dos guias do Grupo Miguilim.

O Colégio Franciscano Coração de Maria, de Belo Horizonte, veio com 60 alunos de várias classes, o Colégio Clita Batista de Pedro Leopoldo, trouxe 20 alunos do 6º ano do Ensino Fundamental e os professores Andreson, Ana Paula e Juliana, foram os responsáveis pelo grupo, que visitou também, outros pontos turísticos da cidade.

A Escola Municipal Manoel Antonio dos Santos, do povoado de Catitas, da cidade de Maravilhas. visitou o museu com 40 alunos, que foram monitorados por 4 professoras da instituição.

Todos os visitantes desta tarde, tiveram ainda, a chance de apreciar as obras do artista Zezinho Angrisano, que desde ontem, se encontram em exibição na Exposição - Poetas visitam Guimarães.

Cordisburgo cidade turística, literária e cultural! 

Por Adriano Bossi

Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.