“Jogador” era o apelido usado pela Odebrecht para pagar propina ou ajuda financeira ao ex-deputado Federal e ex-prefeito de Sete lagoas, Marcio Reinaldo Dias Moreira. O Portal de Noticias G1, da Rede Globo de Televisão, divulgou uma nova lista de políticos, possivelmente envolvidos no esquema da Odebrecht.
Confira a reportagem na integra:
Parece apenas brincadeira, mas a criatividade dos executivos da Odebrecht para criar apelidos a beneficiados de valores repassados pela empresa tinha um motivo prático.
Segundo Beedicto Júnior, diretor do “departamento da propina” da Odebrecht, os apelidos eram usados para que os funcionários do “baixo clero” da área que fazia os repasses irregulares não ficassem sabendo para quem ia o dinheiro.
As pessoas que tinham contato com as autoridades é que escolhiam os codinomes. Como não havia um centralizador nas operações, o mesmo beneficiado pode aparecer com mais de um apelido, ou então, o mesmo apelido ser usado para designar pessoas diferentes.
A lista abaixo tomou como base os vídeos e documentos das delações premiadas de executivos da Odebrecht e inclui apenas os políticos que receberam dinheiro da empresa. Político citados na chamada “lista de Fachin” negam as irregularidades.
Confira os apelidos e a quem se referem: Clique aqui
Com informações de Tecle Mídia

Postar um comentário

  1. Seria este o nobre parlamentar que agrediu o repórter do CQC felipe andreoli em meados de 2012 e depois veio falar sobre "respeito, caráter e honra"?

    ResponderExcluir

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.