A polícia Civil de Cordisburgo, com o apoio de militares da guarnição local da PMMG, realizou nesta 3ª feira - 04/abril, uma expressiva operação policial em nossa cidade, vários agentes e investigadores utilizando diversas viaturas, iniciaram a operação bem cedo. A mesma se constituiu plenamente e foi motivo de comentários elogiosos pela comunidade durante todo o dia.

A ação foi realizada em cumprimento de Mandados de Busca e Apreensão - dois deles na cidade e outro na zona rural, ambos, oriundos de investigações que vinham sendo feitas a quase um ano, por agentes da policia civil de Cordisburgo.

Foram presos 2 indivíduos por receptação; supostamente, integrantes de uma organização criminosa que age por aqui e também; em toda zona rural cordisburguense, aplicando golpes seguidamente.

As investigações foram sendo dirigidas para a zona rural primeiramente, após denúncias de vários moradores (a maioria constituída de idosos) que se diziam vítimas de golpistas.


Os estelionatários utilizavam de boa lábia e de cheques falsificados, cancelados e sem fundos, para comprarem animais, veículos, implementos agrícolas e outros objetos, sempre de maior valor. Roçadeiras, ordenhadeiras, reboques e motores, eram, igualmente os mais preferidos.
Mais de 200 cheques foram usados pelos golpistas em diversas ações delituosas e os produtos eram adquiridos por outros indivíduos - os receptadores, os quais, foram presos em flagrante, ontem, nesta ação policial realizada em nossa cidade.

Os materiais apreendidos pela Policia Civil, serão restituídos as vítimas e somam mais de R$ 10.000,00.

Os outros delitos superam a casa dos R$ 40.000,00 e acumulam prejuízos que foram aplicados ao longo dos últimos 12 meses.

Anteriormente a esta operação, um automóvel adquirido de forma fraudulenta de um morador (igualmente idoso) do distrito de Lagoa Bonita, já havia sido recuperado pelos agentes da Policia Civil de Cordisburgo, em Santana do Riacho, cidade próxima da região da Serra do Cipó.

A ação da Polícia Civil continuará, até porque, à medida que vão sendo registradas novas ocorrências, tudo será investigado minuciosamente pelos agentes da delegacia da SSPMG, em Cordisburgo. 

Por Adriano Bossi - reportagem e fotos

Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.