Na manhã deste sábado, 4 de Março, o Prefeito Municipal de Cordisburgo, José Maurício Gomes, acompanhado da Secretária Municipal de Turismo, Rachel Barboza Oliveira, Secretário Municipal de Educação, Antônio Luiz de Souza e o servidor Guilherme Miranda, participaram da reunião realizada no Monumento Natural Gruta Rei do Mato, em Sete Lagoas, buscando uma proposta para o não fechamento das Grutas do Maquiné, Rei do Mato e Lapinha.

A Reunião contou com as presenças do Diretor Geral do IEF - Instituto Estadual de Florestas - Dr. João Paulo Sarmento, Equipe da Regional Centro Norte de Sete lagoas - Júlio Guimarães e Rinaldo José de Souza, Diretor das Unidades de Conservação - Henri Colett, Gerentes das Unidade - Mário Lúcio, Rogério Tavares e Maria Honorina, Circuito Turístico das Grutas - Adriana Ferreira, Mariela França e Priscila Horta, além dos demais representantes dos municípios envolvidos.


Após discussão do assunto, ficou acordado a busca de  parceria junto a Prefeitura e Museu Casa Guimarães Rosa, na eminência de ceder parte dos servidores da MGS que prestam serviço na instituição. 

Ficou decidido que o prefeito fará contato com o Secretário de Estado da cultura para a efetivação da proposta, até que se conclua o processo seletivo, que acontecerá neste Domingo, 05 de março de 2017.  

A Gruta do Maquiné reabrirá o mais breve possível.

Postar um comentário

  1. O Circuito Turístico das Grutas como parceiro efetivo deste processo, entende que a cooperação, o associativismo é a grande mola para momentos difíceis E este foi o fico do encontro que deixou a todos mais tranquilos e com esperanças reais de funcionamento. Agradecemos a presença decisiva do IEF através de seu diretor geral João Paulo Sarmento que atendeu prontamente o chamado do Circuito das Grutas

    ResponderExcluir

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.