Nesta quinta-feira estiveram presentes em reunião no Instituto Estadual de Florestas - IEF, em Sete Lagoas, a Secretária de Turismo, Ecologia e Meio Ambiente - Rachel Oliveira, o diretor do Monumento Natural Estadual Peter Lund - Mário Lúcio e o servidor Guilherme Miranda.

O diretor regional do IEF afirmou que a Gruta somente poderá voltar a funcionar após a publicação de Portaria autorizando a abertura pela Diretoria Geral do Instituto, o que deverá acontecer em breve.

A população cordisburguense é que fará com que isso aconteça. A reabertura será realizada por filhos da terra que trabalharão gratuitamente no monumento. Podemos citar vários voluntários que já se inscreveram como Carlos Henrique Costa e Silva, Carlos Eduardo da Silva Barroso (Dudu Carão), Afonso Celso Barroso (Badaró), Shirlene Rodrigues Faria, Kennedy Martins dos Santos, Clélia Cristina Dias da Silva, Élder Martins do Rego, Rachel Barboza Oliveira, dentre outros.

Esta é uma ação conjunta da Prefeitura de Cordisburgo, Secretaria Municipal de Turismo Ecologia e Meio Ambiente, Circuito das Grutas e de toda a população cordisburguense.

Por Lucas Gustavo

Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.