Artista está produzindo álbum "Tramundo", em que convida músicos para cantar suas letras que foram inspiradas na literatura de Guimarães Rosa.

O escritor Guimarães Rosa é responsável por boa parte das canções do álbum, certamente na maioria e indiretamente, em todas.

O álbum "Tramundo", traz 17 letras de autoria de Bulk e serão interpretadas por diferentes músicos. E todos os convidados, possuem uma ligação com a música de forma absolutamente profunda.

Os interpretes escolhidos para atuar no disco são a cantora Livia Nestrovsky, o cantor Zé Manoel, a pianista Claudia Castelo Branco, os violonistas Marcos Campello e Fred Ferreira e também, Mario Ferraro, maestro e compositor.

Definido como um projeto longo, a expectativa é que "Tramundo" seja lançado no final do ano e possa agradar os apreciadores da boa e seleta música.

Márcio Bulk, admirador da obra do filho mais ilustre da nossa terra, disse ter estudado e pesquisado muito a sintaxe e a semântica de Guimarães Rosa e tentou recriá-la a seu modo.

Disse mais: "Foi bem difícil, mas foi delicioso, pois, a obra roseana dá uma liberdade incrível de criação".

Mais uma vez, Cordisburgo com o seu filho mais ilustre, o grande escritor João Guimarães Rosa - expoente máximo da literatura nacional, se torna motivo de inspiração para outra grande produção cultural.

Cordisburgo cidade turística, cultural e literária.

Por Adriano Bossi - Compilado de O Tempo - Caderno de Música -Raphael Vidigal

Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.