As duas partidas da semifinal do 1º Campeonato de Futsal promovido pela Associação Juventude para Cristo, foram realizadas na noite desta 3ª feira no Ginásio do Cecopa e foram disputadíssimas.

A torcida compareceu em grande número, participou com aplausos e vaias e no final, conheceu os dois finalistas que decidirão o título.

A primeira partida da noite foi entre as equipes do Várzea e do Nacional; com a vitória sendo conquistada pela equipe cinza-grená do bairro da Várzea, pelo placar de 4 a 2.


O Várzea jogou com Douglas, Borrachinha, Bailarino, Fabiano e Antonio, Entraram no decorrer da partida Tales, Tinô e Patrick.

Aos 20' do 2º tempo, Bailarino entrou no gol, substituindo o arqueiro Douglas que se contundiu. Tales e Borrachinha receberam cartão amarelo.


Os gols da equipe foram assinalados por Bailarino (1), Tinô (1) e Fabiano, que marcou 2 vezes.


O Nacional entrou na quadra com Vetinho, Nael, Gleison, Renato e Romário. Jogaram ainda,Vanderson e Natan. Nael recebeu cartão amarelo.

Os gols da equipe foram marcados por Nael e Renato.

No intervalo da partida, o goleiro Vetinho do Nacional, foi solicitado a trocar sua camiseta, pois estava usando, erradamente, uniforme de uma equipe de futebol de Belo Horizonte, contrariando assim, as normas do campeonato.

Placar final da primeira partida - Várzea 4, Nacional 2. Várzea classificado para a decisão do título.

O segundo jogo da noite, reuniu as equipes do Veredas e Peladinha do Dedê.

O placar foi favorável a equipe Peladinha do Dedê que venceu pro 5 a 4.



O Veredas jogou com Mateus, Jacques Bossi, Chumbinho, Lucão e Zoinho. Jogaram ainda, Gilson Fananã e Antonio.

Chumbinho tomou cartão amarelo e em outra jogada mais ríspida, levou o vermelho, e foi expulso da partida.


Os gols do Veredas foram marcados por Lucão, cobrando pênalti, Gilson Fananã e Chumbinho que marcou 2 vezes.

 
Peladinha do Dedê formou com Carlos Henrique, Tarcízio, Raony, Periquito e André. Entraram na partida, Marcus Vinicius e Marcinho.




Os gols foram assinalados por André - o goleador (3), Periquito (1) e o outro gol da equipe foi marcado por Lucão (contra) jogador do Veredas.

O placar final da segunda partida - Peladinha do Dedé 5, Veredas 4.


Peladinha do Dedê se classificou e fará a final, contra a equipe do Várzea FC.


As duas partidas foram muito movimentadas e mostraram o quanto os jogadores se empenharam em busca da vitória.

Houveram jogadas disputadas com muita garra, algumas com mais força e outras com certo grau de virilidade. Foram jogos de equipes empenhadas em busca da classificação final e portanto, bem disputados.


Na partida final entre Peladinha do Dedê e Veredas, quando da marcação de penalty pelo juiz Lucas Tubarão, favorável ao Veredas, houve uma revolta muito grande por parte dos jogadores do Peladinha do Dedê, que não aceitavam a decisão do juiz.


Houve muito bate-boca entre os atletas e a partida ficou paralisada por 20 minutos, até que tudo foi resolvido e o penalty foi convertido por Lucão do Veredas, que bateu forte e no alto.
 

No segundo tempo, quando da expulsão do jogador Chumbinho do Veredas - nova confusão entre os jogadores, com interferência também de alguns excitados torcedores; a partida ficou parada por 12 minutos novamente.

Após tanta confusão na partida e com inicio de acirrada participação da torcida, inclusive com invasão da quadra; houve necessidade de acionar a guarnição da Policia Militar, que, de imediato chegou ao ginásio e, com a presenças do militares, acalmaram-se os ânimos e a partida pode terminar sem maiores problemas.


Apitaram as duas partidas Lucas Tubarão e José João, que tiveram dificuldades para levar o jogo até ao seu término.


Foi uma partida muito difícil de ser controlada e conduzida, face as jogadas mas ríspidas e reclamações dos jogadores de ambas as equipes.


Faltou um pouco de pulso por parte da arbitragem na condução da partida; alguns cartões se usados fossem, poderiam inibir as jogadas mais duras dos atletas.


Felizmente, tudo chegou ao final sem maiores consequências.


A mesária das partidas, sempre eficiente, foi a Xaxauu.



Várzea e Peladinha do Dedê, vão decidir o título do campeonato.



Veredas e Nacional, irão disputar o 3º lugar.

A decisão acontecerá na quinta-feira - 30 de março, no Cecopa, com o primeiro jogo se iniciando pontualmente às 19:00 horas.

Trabalho de reportagem por Adriano Bossi - Fotos Cristiano de Souza







Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.