Na edição da última sexta-feira (11) do Jornal Nacional, durante uma nota de pouco menos de um minuto, o âncora do telejornal da Globo, William Bonner, expôs dados sobre os recentes casos de febre amarela no Brasil. Vários casos têm surgido nos últimos dias e já foram registradas 79 mortes pela doença no país.
Bonner informou, dentre outros dados, as cidades brasileiras onde  foram encontrados macacos com Febre Amarela, nesse momento foi em que a cidade de Curvelo foi citada juntamente com Belo Horizonte, Betim, Contagem, Bocaiúva, Poços de Caldas e Japaraíbas. Os macacos costumam ser os primeiros a ser infectados pelo vírus da febre amarela e, por isso, são chamado de animais-sentinela.
No fim da nota, Bonner lembrou que nas cidades citadas ainda não foram registrados casos da doença em seres humanos.

Os curvelanos devem se preocupar?

Ainda não há casos da doença na cidade, porém a população deve ficar atenta. É importante para todos os que estão nas áreas de risco do país checar os cartões de vacinação, verificar se as duas doses da vacina contra a Febre Amarela foram tomadas e eventualmente coloca-las em dia. 
No meio urbano a febre amarela é transmitida pelo mesmo mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti, por isso os cuidados para combater o mosquito da dengue também são validos para a febre amarela.

Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.