$type=grid$count=3$m=0$sn=0$rm=0$show=home$hide=post

Câmara Municipal realiza Reunião Extraordinária


Aconteceu na tarde desta sexta-feira, 10, Reunião Extraordinária da Câmara Municipal de Cordisburgo.

Diferente do que aconteceu na primeira reunião do ano que teve um grande número de espectadores, desta vez somente 5 pessoas estiveram presentes.

Inicialmente aconteceu a votação do Projeto de Lei Nº 01/2017 que eleva os salários do funcionalismo público municipal para o valor de R$ 937,00 e o Projeto de Lei Nº 02/2017 de autoria do vereador Arnaldo Chiclete que dá denominação a vias públicas de Lagoa Bonita, sendo ambos aprovados por unanimidade.

Foi também colocado em votação o Projeto de Lei Complementar Nº 01/2017 que Autoriza Contratação Temporária Por Excepcional Interesse Público Para Atender O Centro De Referência Da Assistência Social (CRAS) pelo prazo de um  ano prorrogáveis por igual período. O Projeto foi aprovado em primeira discussão.

O vereador Paulo Eduardo absteve do voto dizendo não ser o momento para este tipo de contratação; Arnaldo de Paula aprovou, mas pediu oportunidade para a zona rural. Neném votou pela aprovação e da elogiou o trabalho do CRAS na cidade, Aldair também acenou pela aprovação mas ressaltou faltar um acompanhamento maior na zona rural. Gilson aprovou e aproveitou para questionar sobre a realização do processo seletivo para ocupação dos cargos, sendo prontamente esclarecido pelo advogado da casa.

Em seguida foi votado o Projeto de Lei Complementar Nº 02/2017, que altera a Lei Complementar Nº 38 criando o cargo de coordenador de transporte para a zona rural. Todos os vereadores aprovaram o parecer e o projeto em primeira discussão. O vereador Aldair Marques pediu que fosse acrescentado ao projeto a lista de funções para o cargo para a votação em segunda discussão.

Também foi votada a Lei Complementar Nº 03/2017 - que também altera a Lei Complementar Nº 38 e cria o cargo coordenador de pessoal e recursos humanos, alterando o salário para o valor de R$ 1900,37. Assim como a LC 02/2017, foi colocado em votação o parecer e o projeto em primeira discussão. Paulo absteve-se do voto, dizendo que devem ser dadas oportunidadse para pessoas novas na administração, Arnaldo aprovou acompanhando o parecer jurídico, Péricles também aprovou, mas pediu que fosse acrescentada emenda ao texto; Neném aprovou em primeira discussão e pediu esclarecimentos do prefeito quanto ao cargo; Aldair aprovou e solicitou ao presidente da casa que convoque o prefeito para que sejam dadas maiores informações sobre o cargo; Gilson disse que aguardaria a segunda discussão e reprovou o texto; Erivelton votou pela aprovação, mas disse querer esclarecimentos do prefeito.

O Projeto apresentado pelo presidente Ney Freitas para a alteração do horário das reuniões da Câmara serem alteradas das 17h para as 19h foi também aprovado por unanimidade.

Fechando a reunião os vereadores fizeram suas considerações finais.

Paulo Eduardo agradeceu a todos presentes e disse não estar ali por acaso e pediu a Deus que ilumine os vereadores para as decisões corretas.

Arnaldo de Paula disse receber cobranças constantes por parte da população. Pediu melhoria na estrada para a Lagoa Bonita e ainda ressaltou que Cordisburgo tem perdido arrecadação para a cidade de Araçaí, já que as pessoas de seu distrito tem aproveitado as melhores condições da estrada e ido à outra cidade.

Péricles cumprimentou os presentes. Reclamou da fiscalização da Prefeitura, criticando as irregularidades nas construções de banheiros por comerciantes da Padre João e disse que na cidade várias pessoas tem entrado em praças e colocado muro dentro das ruas.

Paulo respondeu e disse que o secretário de obras autorizou a construção dos banheiros e ressaltou ainda que todos os bares construíram e aumentaram as barracas sobre as calçadas. Pediu ainda para que seja convocado o secretário para esclarecer sobre o assunto.

Neném cumprimentou. E destacou sua aprovação em primeira discussão do Projeto de Lei 03/2017 dizendo querer conversar com o prefeito para decidir pela aprovação ou não em segunda discussão

Edimar  prometeu aprovar os projetos que acharem bons para a cidade. Reclamou da estrada do Murundus onde haverá tradicional carnaval e não há condições de acontecer o tráfego de veículos, pedindo ajuda aos vereadores para a resolução do problema.

Aldair Marques, direcionou sua fala ao vereador Paulo Eduardo, cobrando documentos que autorizem a construção dos banheiros na rua e disse quer passar para a população informações sobre o caso.

Gilson lamentou pelo rumo diferente que a reunião tomou em seu final. Cobrou o órgão de fiscalização da Prefeitura sobre a construção dos banheiros e disse querer discutir com o Executivo para mudar a situação vigente, destacando que cabe aos vereadores observar.

Erivélton disse que a gestão que está se iniciando e ainda não deve ser cobrada, pois está organizando a casa, destacou já ter passado as reivindicações das estradas para o secretário de obras e junto à EMATER ter colocado representantes de várias comunidades no Conselho Municipal do Desenvolvimento Rural Sustentável.

A Sra. Sandra Marques que estava na platéia pediu a palavra e sugeriu que os comerciantes se unam e façam um banheiro público sem afetar a via pública, seno aplaudida pelos vereadores e plateia.

Ney agradeceu a manifestação de todos e disse que irá pedir ao consultor jurídico da Câmara que avalie e prometeu trabalhar pela proposta apresentada por Sandra. Pediu ainda que fosse constado em ata o nome de todos os presentes.

Disse apoiar ainda os atos dos comerciantes mas desde que sejam feitos de forma legal. Defendeu ainda a reabertura do Matadouro Municipal, para evitar o abate ilegal, ressaltando ter recebido em mais de uma oportunidade, imagens do descarte de ossos provenientes destes abates sendo feito em vias públicas.

Apresentou ainda aos vereadores ter participado de reunião junto a Promotoria onde foi assumido compromisso do município ser parte de ações contra o Estado para aumentar o número de exames destinados a Cordisburgo. Outra ação trata do desvio da LMG-754, rodovia que liga o município a Curvelo, onde foi realizado a demarcação e a regularização judicial, tendo ganho preliminar contra o DER-MG.

Finalizando os trabalhos, o Advogado da Câmara, Dr. José Emi de Moura destacou alguns pontos sobre os processos administrativos para os vereadores.

Todos os presentes rezaram Pai Nosso, tendo o presidente encerrado a sessão.

Por Lucas Gustavo

COMENTÁRIOS

SITE: 3
  1. Q tristeza, em vez de gastarem o tempo da reunião p discutir projetos para a cidade, vão è rezar pai nosso. Q vergonha, isso cada um faz em sua casa ou na igreja. Ademais deve se lembrar que o estado é laico,e q cidadãos que não são católicos e eventualmente estivessem na reunião poderiam se sentir ofendidos com este ritual. Mesmo tendo muita gente experiente, esta vereança ainda tem muito que amadurecer.

    ResponderExcluir
  2. A Av. Padre João já parece uma favela com aquele tanto de barracas e agora vão fazer banheiros nas calçadas? ??
    Brincadeira!
    Cidade atrasada!
    Cadê os vereadores?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E tem mais: serão construídos na tora, na galega ou terão projeto técnico segundo as normas dá ANVISA? De quem será a responsabilidade de higienizar e mante-los utilizáveis? Se não tiver responsáveis serão verdadeiras latrinas a céu aberto.

      Excluir
Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Nome

À Luz da Bíblia,1,A Voz do Leitor,5,AAMCGR,29,Academia Cordisburguense de Letras,19,Ação Entre Amigos,1,ACESA,1,Acidente,51,ACINCOR,1,ADNAC,4,Adriano Bossi,564,Aeroporto,3,Agreste,1,Agricultura,19,AgroCordis,4,Agronegócio.,5,Agropecuária,10,Airsoft,1,América-MG,3,Amigos e Viola,2,André Zumzum,2,Andrequicé,1,Aniversário de Cordisburgo,21,Antonio Maria Clarete,18,Antônio Pereira de Souza,3,APAE,19,Apicultura,2,Aposentados,2,Araçaí,97,arma,20,Arquitetura,2,Artes,12,Artesãos,2,Assistência Social,25,Astronomia,7,Atlético-MG,10,Atletismo,3,Audiência Pública,3,Automobilismo,9,Aviação,2,Axé Cordis,1,Bagagem,5,Baldim,1,Bálsamo,1,Banda Asus,4,Banda de Música Vitalina Corrêa,31,Barack Obama,1,Baralho,1,Barra das Canoas,3,Barra do Luiz Pereira,6,bebidas,1,Belo Horizonte,33,Boletim MNEPL,3,Bombeiros,13,Bonde dos Balas,3,Brasil,386,Brasília,4,Brasinha,23,c,1,Cachoeira da Prata,1,Caetanópolis,43,Calamidade Pública,1,Câmara Municipal,123,Caminhada Ecoliterária,4,Caminhos de Rosa,23,Caminhos do Sertão,12,Campanhas,2,Campeonato do Povão,6,Campeonato Regional de Futebol,3,Capim Branco,5,Capoeira,3,Carnacordis,25,carnaval,34,Carvalho de Almeida,1,Casa de Leitura João da Cunha,2,Casa Elefante,2,CAT,1,catolico,29,Cavalgada,3,ceará,1,Celebrações,2,Chamada Pública,2,Chikungunya,1,Cia de Teatro Cafarnaum,1,Ciclismo,14,Cidade,23,Ciência,4,Circo,4,Circuito das Grutas,13,Circuito dos Cristais,6,Clara Nunes,1,Clube Vista Alegre,6,CODEMA,2,Coluna Anacrônicas,20,Coluna GaloCordis,1,Coluna Lucas Gustavo,5,Colunas,26,Comemorações,3,Comércio,11,Comitiva Arraial do Conto,1,Comitivas,1,Comunicação,2,Conceição do Mato Dentro,1,conclave,1,Concursos Públicos,16,Conselho Municipal de Turismo - COMTUR,1,Conselho Tutelar,17,Contagem,1,Cooperativa,1,Copa AMAV,6,Copa do Mundo,9,Copa Eldorado,6,Copa Juventude Para Cristo,22,Copa Musirama,1,Copasa,5,Cordis FM,1,Cordis Folclore e Cultura,2,Cordis Notícias,16,Cordis Radical,4,Cordis Uphill,1,Cordisburgo,2072,Cordisburgo Literária,1,Cordisburgo Sport Clube,11,Cordisburguenses,94,CordisFest,1,Corinto,4,Correios,4,Corrida Educa Cordis,5,Corrupção,1,CPL Notícias,1,CRAS,4,Creche,4,Crianças,20,Cruzeiro,1,Culinária,14,Cultura,344,Curiosidades,49,Cursos,16,Curvelo,102,Democrata de Sete Lagoas,3,Dengue,9,Denúncias,2,Descubra Minas,2,Destaque,1737,Diadema,1,Dilma,13,Drogas,48,ECO 135,11,Economia,17,Edilaine Souza,2,Editais,2,Editorial,3,Educação,222,EJC,1,Eleições,99,EMATER,17,EMBRAPA,1,Emprego,40,ENEM,16,Enquetes,3,Entrevistas,2,Éntrevistas,1,Enviadas,12,Equipe Alto Rendimento,1,ERV Cordisburgo,1,Escola Cláudio Pinheiro de Lima,29,Escola Estadual Mestre Candinho,28,Escola Estadual Professor Anísio Teixeira,9,Escola Maria de Souza,1,Escola Municipal Octacílio Negrão de Lima,18,Escolinha Educa Cordis,2,Esmeraldas,1,Especiais,1,Esporte,263,Estados Unidos,1,EUA,2,Exército,2,FAB,1,faculdade,2,Família,1,Fazendinhas Pai José,1,Febre Amarela,1,Feira Sertaneja,7,Felixlândia,1,Ferrovia,18,Festas,210,Festival de Balé,1,Festival de Comida de Roça,2,Festival do Frango Caipira,13,Figuras de Cordis,4,Filmes,18,Fitness,2,Folia de Reis,11,Fortuna de Minas,4,Francielly Gaudêncio,1,Funilândia,6,Futebol,124,Futsal,43,Galeria de Fotos,6,GaloCordis,4,Governo,42,Grupo de Seresta,2,Grupo Estrelas do Sertão,22,Gruta,69,Gruta da Morena,2,Guarda Municipal,1,Guerra,1,Guimarães Rosa,105,Handebol,1,História,12,Histórias Cordisburguenses,5,Humor,2,IDEB,1,Idosos,3,IEF,7,Igreja,15,Impeachment,3,Imprensa,1,inaugurado,1,Incêndio,1,Indústria,4,Inhaúma,5,Inimutaba,3,inteligência,1,Internet,10,JEMG,1,Jequitibá,9,João Concliz,2,Jornal,2,Jornal Escolar,4,Junho,1,Justiça,8,Juventude FC,1,Koban,2,Lagoa Bonita,94,Lagoa Santa,1,Lar dos Idosos,11,LBV,5,Leilão,1,Literatura,79,Loterias,2,Loucos por Memória,1,Lucas Gustavo,502,Magnata Produções,1,Manifestações,1,Manoel do Norte,2,Maquiné,6,Maquinézinho,1,Marco Antonio Pereira,10,Mascarenhas,1,Master 50 Cordisburgo,19,Masterchef,2,Mato Grosso do Sul,1,Matozinhos,3,MEC,1,Medalha Anísio Teixeira,3,Medalha Guimarães Rosa,7,Medalha Mestre Candinho,4,Medalha Sinhá Araújo,9,Medalha Vovô Felício,6,MEGA,1,Megaupload,1,Meio ambiente,57,memória,1,Mexa-Se,11,Miguilins,14,Minas Gerais,337,Mineirão,2,Miss Grande Sertão,2,MNEPL,9,Moda,21,Montes Claros,3,Monumento Peter Lund,5,Morro da Garça,19,Moto Velocidade,1,Motociclismo,5,Mountain bike,17,Mugstones,4,Mulher e Trabalhador Destaque,3,Mulheres,6,Mundo,9,Museu,54,Música,55,nanotecnologia,1,Natal Fantástico,3,Natureza,3,Nota Oficial,6,Notícias,3176,Novembro Azul,2,OBMEP,2,Obras,43,Olimpíadas,6,Onça,1,Outubro Rosa,2,Paleontologia,4,Palmito,21,papa,1,Papagaios,1,Paraopeba,117,Patrimônio,2,Patrocinado,4,Peão,2,Pecuária,4,Pedreiro Fight Clube,1,Pedro Leopoldo,10,Periquito,10,Permacultura,1,Pesca,1,Pesquisas,1,pessoal,1,Plano Diretor,3,Poesias,4,Polícia,566,Polícia Civil,124,Política,205,Pompéu,3,População,1691,Post Patrocinado,2,Praça de Esportes,1,Prefeitura Municipal,184,Presidente Juscelino,2,Processo Seletivo,7,Produzart,1,PROERD,1,professores,7,Programação,3,Projeto Árvore é Vida,3,Promoção,4,Prudente de Morais,6,Quintino Vargas,1,Rádio,6,Rainha da Primavera,1,Rainha do Café,1,Raul,3,Real Cordis,3,Reclamações,2,rede publica,1,Reflexões,1,Região,605,Regina Pereira,20,relaçoes,1,Religião,113,ressaca,1,Reunião Câmara Municipal,115,Riacho Comprido,1,Ribeirão das Neves,2,Rio 2016,2,Rio das Velhas,1,Rio de Janeiro,4,Roda de Violeiros,2,Rodeio,9,Rodovia,35,Salário,5,Santana de Pirapama,21,São José das Lages,2,São Paulo,10,São Tomé,5,Saúde,302,Sebastião Alvino Colomarte,4,Secretariado,1,Seleção Brasileira de Futebol,9,Semana Roseana,81,Semana Santa,4,Senado,2,Sequestro,1,Ser Arte,1,Serro,1,Sertão,10,Sete Lagoas,212,SISU,4,Solidariedade,36,STF,1,Teatro,25,Tecnologia,9,Telefonia,5,Testemunhas de Jeová,1,Timóteo,1,Torcida Organizada,1,Torneio de Tiro ao Alvo,2,Trabalho,10,Tragédia,13,Trail Cordis,2,Trail Run,1,Trânsito,4,Transporte,3,Trekking,1,Três Marias,5,Troféu Dedê,4,Turismo,44,TV,24,uaitec,1,União Futebol Clube,7,UNIFEMM,2,Utilidades,392,Vagas de Emprego,6,Vereadores,145,Vestibular,2,Veteranos,1,Vídeos,14,Você Sabia?,1,Vôlei,1,Zika,4,Zona Rural,56,Zoológico de Pedras,3,
ltr
item
Cordis Notícias: Câmara Municipal realiza Reunião Extraordinária
Câmara Municipal realiza Reunião Extraordinária
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi1POV_EPfFSEbaaBvjjJSYwNShFkWpeq_otXUFGhmPeYZG96PCQsneoXm1gfyCelTZcDh69-VnDE-WXBRU7t_o9p5vmxxKfn9Jp7mQW2HvdVCA1FT9NDwRgmWSF90zklxzUkf_r8ILHkE/s640/IMG_8866.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi1POV_EPfFSEbaaBvjjJSYwNShFkWpeq_otXUFGhmPeYZG96PCQsneoXm1gfyCelTZcDh69-VnDE-WXBRU7t_o9p5vmxxKfn9Jp7mQW2HvdVCA1FT9NDwRgmWSF90zklxzUkf_r8ILHkE/s72-c/IMG_8866.jpg
Cordis Notícias
https://www.cordisnoticias.com.br/2017/02/camara-municipal-realiza-reuniao.html
https://www.cordisnoticias.com.br/
https://www.cordisnoticias.com.br/
https://www.cordisnoticias.com.br/2017/02/camara-municipal-realiza-reuniao.html
true
352566166544178726
UTF-8
Todos os posts carregados Nenhum post encontrado VER TUDO Ler Tudo Responder Cancelar resposta Apagar Por Início PÁGINAS POSTS Ver Tudo NOTÍCIAS RELACIONADAS CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS OS POSTS Não foi encontrado nenhum post que corresponda ao seu pedido Voltar ao Início Domingo Segunda-feira Terrça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora 1 minute atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED PASSO 1: Compartilhe em uma rede social PASSO 2: Clique no link em sua rede social Copiar Todo o Código Selecionar Todo o Código All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content