Foi instalada hoje nesta segunda (6) a 19ª Região Integrada de Seguraça Pública em Sete Lagoas, em cerimônia no 25º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais. O primeiro comandante da 19ª RISP é o coronel Charles Generoso Baracho. Dezesseis municípios são abrangidos pela RISP. A grande meta é combater e diminuir a criminalidade  e devolver a paz aos cidadãos, afirmou o coronel Hebert Figueiró de Lourdes, comandante geral da PMMG.


Coronel Charles Baracho tem 45 anos de idade e 27 de carreira policial. Na década de 1990, já era oficial em Sete Lagoas, no 25º Batalhão PMMG. Fez vários cursos – de Inteligência a Gestão Estratégica em Segurança Pública, assim como Treinamentos para combate a Crimes contra Criança, além de Crimes Ambientais – e recebeu diversas homenagens em várias cidades pelas quais passou. Antes de vir para Sete Lagoas, hoje, dia 6 de fevereiro, estava em Ipatinga e era tenente-coronel. Com a promoção, tornou-se coronel e assume o Comando da 19ª RISP.
“A nova Região buscará esforços conjuntos em busca da paz social”, afirmou o comandante geral da PMMG, Hebert Figueiró de Lourdes. “É uma honra assumir o comando da 19ª RISP e retornar a Sete Lagoas é um privilégio, pois em 1993 iniciei minha carreira como oficial”, disse o coronel Charles Baracho.
“Este é um novo desafio em que me apresento com energia e responsabilidade”, destacou o coronel Baracho. Em sua visão, a segurança pública é missão de todos: poderes  Executivo, Legislativo e Judiciário, Ministério Público, Polícia Civil e organizações da sociedade. “É importantíssimo ter parcerias”, ressaltou.



Assim, acredita o coronel Baracho, a 19ª RISP conseguirá atuar na prevenção e na repressão aos crimes contra a vida, o patrimônio e o tráfico de drogas. Indagado pela reportagem do Megacidade.com se as mortes têm relação direta com o tráfico de drogas, o novo comandante disse que sempre se pautou pelo estudo científico e analítico dos problemas e, se for assim, a Polícia Militar vai agir.
“Quando somos bons para os outros, somos ainda melhores para nós”, declarou o coronel Baracho, em citação do presidente norte-americano Benjamim Franklin (1706-1790).

Por Mega Cidade / Caio Pacheco 

Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.