Na tarde desta quarta-feira - 4/1, o Museu Casa de Guimarães Rosa, em Cordisburgo, recebeu inesperada visita de um grupo de folia - Caravana de Santos Reis do Cuba, que, após percorrer mais de 50 Km - desde o Trevão, até adentrar em nossa cidade ontem à tarde e passar por vários bairros, resolveu visitar o presépio armado no MGR.

A Folia do Cuba, com 26 integrantes, proporcionou grande emoção àquelas pessoas que se encontravam no museu e foram recepcionados pelo diretor da casa, - Ronaldo Alves, que é também um exímio fotógrafo e registrou detalhadamente toda apresentação do grupo.
A Folia do Cuba, fundada em 1822, vem de geração em geração, todos os anos, de 25 de dezembro até o dia 6 de janeiro, proporcionando verdadeiro ato de devoção aos Santos Reis.

São 6 gerações - 1ª - Começando com o Padre José Ludovico, seu fundador. 2ª geração: Chicão Velho, 3ª - Agenor Bispo, 4ª - Chico Branco, 5ª - José Tira-Couro e 6ª e atual geração: Pedro Ferreira Bispo, José Geraldo Batista e Francisco Assis Duarte.

Parabéns à todos os integrantes da Folia do Cuba e também aos moradores do simpático lugarejo cordisburguense.

Repórter Adriano Bossi 
Fotos Ronaldo Alves
Agradecimentos: Marcelo Macarrão, José Geraldo Macarrão e Pedro Ferreira Bispo
  






Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.