O Grupo de Artes Integradas Flor de Chita da Associação Dell’arte da cidade de Catanduva-SP consagra o ano de 2016 com o lançamento de seu primeiro álbum. 

O show que apresentou o trabalho aconteceu na útlima sexta (9), no Sesc Catanduva, às 20h30. 

Inédito e autoral ‘Travessias’ é fruto de vivência realizada pelo grupo a partir da imersão artística feita durante a viagem a Cordisburgo – MG, terra de Guimarães Rosa. Os atores/músicos pesquisaram o folclore mineiro e dialogaram com cantores, violeiros, sanfoneiros e diversos cantantes da cultura popular. 

Além das canções há faixas com causos, contos e leituras dramáticas de personagens do sertão de Minas os quais também foram colhidos pelos artistas na viagem à cidade natal de Rosa com moradores dos vilarejos e veredas visitadas. 



O CD é uma homenagem ao povo de Cordisburgo. O grupo esteve presente na cidade durante a Semana Roseana de 2015 e através de seu grupo teatral fechou as atrações daquela festividade com a peça "O menino sem lugar" com enredo baseado no sertão mineiro e na literatura roseana.

A produção do CD, violão, baixo e percussão são assinados por Eduardo Souza. No acordeon Álvaro Marchi. A coordenação geral do projeto é de Rafael Back; Direção Musical e Preparação Vocal de Sula Ocon. 

No elenco estão: Brener Ferreira, Elisa Prado, Jéssica Souza, Jhenner Miguel, Laura Raimundo, Lucas Alves, Rafael Jorda, Tatiani Miranda Gobbi, Yara Maria, Victória Estevam. Participação Especial de Martha Ocon e Conexão Cia da Dança. 

O projeto de gravação do CD foi contemplado pelo Edital de Apoio às Culturas do Fundo Municipal de Cultura de Catanduva.

Nós cordisburguenses, ficamos muito lisonjeados com tamanha homenagem, e esperamos ansiosamente o grupo novamente visitando e se apresentando em nossa cidade.

Por Lucas Gustavo

Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.