Natural da cidade do Rio de Janeiro, mas cordisburguense de coração por ter vínculo parentesco com filhos da terra - Odilon Jr - Odilon Fernandes de Assis Filho, 33 anos, brilha há vários anos como narrador esportivo, em uma das mais importantes emissoras de rádio do Brasil , a Super Radio Tupi, do Rio de Janeiro em AM e FM.

Odilon Jr, nasceu carioca, mas tem avó, tios e demais parentes em Cordisburgo e quando o serviço permite-lhe alguma folga; chega até a estas bandas de cá, para visitar a sua avó paterna Alice - a Dona Bilica, que mora há décadas no Murudus - lugarejo do sertão cordisburguense.

Em nossa cidade, Odilon, visita todos os parentes, mas a tia Edy (esposa do Velú), ele dispensa maior atenção, por ser ela, além de tia, também é, sua madrinha de batismo.
O radialista Odilon Jr, tem muitos amigos na cidade e se diz afeito a vir morar por aqui, pois tem enorme admiração por este torrão sertanejo. Em suas transmissões esportivas, sempre manda "um alô" para a nossa terra - que muito ama.


Comunicador por natureza, Odilon Jr, desde os 17 anos de idade é radialista - está há 16 anos na batalha diante do microfone radiofônico.

Começou na Rádio 107 FM, de Petrópolis, passou pela Rádio Grande Rio, de Itaguaí, teve breve passagem pela Rádio Regional FM, de Florianópolis e há 14 anos, é um dos 3 principais narradores esportivos da Super Rádio Tupi - RJ.


Foi ainda, repórter por 3 anos, cobrindo diariamente o Vasco da Gama, em São Januário.
Em suas transmissões esportivas, viaja pelo Brasil e pela Américia do Sul, cobrindo os jogos dos times brasileiros, em todos os campeonatos.

O início da carreira de Odilon, foi em programas musicais, virou apresentador, repórter, produtor cultural e narrador esportivo.

É da geração intermediária dos grandes mitos da radiodifusão, Ainda hoje, capitanea novos talentos para o rádio brasileiro. que precisa muito saber conviver com a internet.


Parabéns Odilon Júnior, Cordisburgo cidade do seu e do nosso coração, lhe deseja muito sucesso em sua jornadas radiofônicas.

Reportagem Adriano Bossi
Com Lucas Gustavo

Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.