Quando se fala em saúde, todos nós ficamos em polvorosa, porque a questão é polêmica e provoca muitas discussões.

Entretanto, alheio à tantas dificuldades, existem locais que ainda funcionam e funcionam bem.

Em Cordisburgo a saúde da família é bem cuidada e o ESF Cordisburgo, é um bom exemplo.

Localizado à Rua do Rosário, 70, no centro da cidade - ao lado da Farmácia Popular, o "Posto de Saúde" atende à todos, dentro de sua área de abrangência, de 2ª à 6ª feiras, das 07:00 às 16:00 horas. 

A coordenação do ESF Cordisburgo, está sob orientação de Lorena Silva Gonçalves - Enfermeira Pós-Graduada em Saúde da Família, que tem uma grande equipe de atendentes domiciliares e ainda, oferece a muitos pacientes, um bom serviço de consultas pré-agendadas.

Dentro do Programa Mais Médicos, um clínico geral -médico de família - Dr. Jefferson Ladain Ferreira, atende de segunda à quinta-feira, das 07:00 às 16:00 horas.

Duas Técnicas de Enfermagem: Débora Ferreira Vieira e Elizabeth Cristina de Castro Barbosa, são componentes da equipe.

Para o atendimento domiciliar, 6 (seis) Agentes de Saúde, completam o grupo: Valdiana dos Reis Martins do Rêgo, Sonia Maria Santiago de Souza, Elma Gonçalves do Carmo, Jamília de Jesus Soares de Souza, Jaqueline Duarte Moreira e Laís Fernanda do Nascimento Alves. A auxiliar de serviços básicos é Helena Raimunda Martins.

O ESF Cordisburgo, desenvolve várias atividades de prevenção e proporciona um atendimentos qualificado em muitos seguimentos, bastando somente, que a comunidade tome conhecimento e se oriente para receber os benefícios oferecidos pela Prefeitura Municipal de Cordisburgo, através da sua Secretaría de Saúde.

É disponibilizado ainda, atendimento pediátrico, ginecológico, psicológico e odontológico. Mas, outras áreas médicas, também são atendidas, bastando sòmente um pré-agendamento.

Saúde é vida, é mesmo vital e é um direito de todos!

Reportagem Adriano Bossi


Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.