Na última semana, feriado de 2/novembro, no início da madrugada, a viatura 22082, da PM de Cordisburgo, tendo em seu comando os Cabos Josué e Rafael, abordaram na Rua Geraldino Rocha, no centro da cidade, 01 (um) automóvel da marca Ford, modelo Corcel, de cor branca, com 2 pessoas -motorista e passageiro. 

O trabalho da polícia, que seria uma abordagem rotineira, tornou-se bem complexo, pois os ocupantes do veículo estavam com roupas "camufladas" e isto intrigou os militares, pois não seria um caso comum, mas sim, inusitado e muito grave.

Os policiais militares Josué e Rafael em sua rotina fiscalizadora, avistaram no assoalho do automóvel na parte de trás, um saco plástico transparente que continha abatido, dividido ao meio e limpo; à primeira vista - um animal de médio porte da nossa fauna silvestre.

Em outra sacola menor, havia as patas e uma cauda (rabo), supostamente do mesmo animal - que seria então, de uma pequena onça pintada.

Ainda, no porta-malas do veículo, muitos objetos davam mostras que os 2 ocupantes do Ford Corcel, eram caçadores e teriam abatido o felino. Pois, lanternas grandes, facões, foice, canivete e cordas, foram encontrados e teriam sido usados por Armando e seu colega de nome Walter, nesta caçada.

As indagações e perguntas formuladas pelos militares aos 2 ocupantes do veículo - se eles sabiam da gravidade da ação por eles cometida - eram respondidas vagamente e no final do questionamento, os 2 caçadores disseram que "encontraram" o animal sem vida, à beira de um ribeirão.

Aos infratores, foi dado voz de prisão em flagrante delito e ainda, informações sobre os seus direitos e garantias constitucionais.

Devido ao fato por eles cometido e ainda, por tantas provas indiscutíveis que caracterizaram o abatimento do felino, ambos, foram encaminhados à Delegacia de Plantão de Sete Lagoas, para as devidas providencias.

O fato está registrado no Departamento de Policia Militar de Cordisburgo, sob o REDS nº 2016-023876992-001.

A fauna, a flora, o nosso meio ambiente precisam e devem ser preservados e todos nós, somos os responsáveis por sua manutenção e preservação! Cuidemos então da natureza!

Por Adriano Bossi

Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.