Na manhã deste domingo, 23/outubro, Cordisburgo foi agraciada com a disputa do 2º Torneio de Tiro ao Alvo com Carabina de Pressão, realizado em um sítio no Alto do Bico do Litro e que teve participação de 40 atiradores, oriundos de diversas cidades.

A organização do evento esteve a cargo do jovem Marcos Vinícius, com as secretárias Thalita de Oliveira e Rosália Trombini, na assessoria de coordenação.

O juiz de todas as baterias de tiro de 7, 11 e 15 metros deste torneio, foi o Sargentinho - Sargento Leonardo, figura conhecida e de grande respeito em toda a cidade.

A equipe da Secretaría Municipal de Saúde, que esteve dando cobertura ao torneio, foi composta por Marquinho (Motorista) e Vanderlena (Tec. de Enfermagem).

Houve sorteio de vários brindes para os disputantes que se inscreveram para a prova e a presença de um bom e seleto público foi presenciada.

A PM com a guarnição composta pelo Sargento Aguilar e Cabo Rafael, esteve dando a devida cobertura ao evento esportivo.

As provas se iniciaram por volta das 09:15 horas, com bateria de 5 disputantes por vez, com todos os inscritos no torneio participando ativamente.

Após a contagem dos pontos de cada atirador, uma seleção dos melhores classificados era apresentada e, nova etapa de tiro era efetuada, sempre no processo eliminatório e com o aumento da distancia para o tiro.


Por volta das 12:30 horas, os 5 últimos atiradores com melhor contagem (soma) dos pontos, foram conhecidos e entraram para a bateria de de tiro, na distancia de 15 metros.

A prova já estava entrando na fase derradeira e os finalistas tensos e nervosos realizaram seus tiros. Daí em diante, o final da prova e concretização vitoriosa do torneio, que apresentou a seguinte classificação:

1º Lugar (Campeão) - Luiz Carlos Ferraz - Belo Horizonte - 37 pontos
2º Lugar (Vice) - Matheus Magalhães Ribeiro - Itabira - 36 pontos

3º - Lugar - Montigny Consuelo Soares Jr (Dudú) - Cordisburgo - 36 pontos
4º - Lugar - Samuel Valgas - Curvelo - 35 pontos
5º Lugar - Samuel Corrêa - Cordisburgo - 20 pontos


Houve premiação com troféus em madeira, representando uma carabina, a todos os classificados e mais alguns brindes .

Ao campeão da prova, Luiz Ferraz, que é o atual Campeão Mineiro 2016 - Papel 10 metros - foi entregue alguns brindes e uma maravilhosa Carabina de Pressão, da mais alta performance e dentro da categoria em que foi disputado este II Torneio de Tiro ao Alvo de Cordisburgo.

Reportagem - Adriano Bossi
Imagens - Marcus Vinícius




















Postar um comentário

  1. Legal esta iniciativa, estão de parabéns, os patrocinadores ajudaram muito e isso colabora muito para acontecer o evento. A empresa FAST- Segurança do Trabalho e Meio Ambiente e uma grande incentivadora deste tipo de esporte.

    ResponderExcluir

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.