Acontece nesta terça-feira, 27 de Setembro, às 16 horas, no CAT - Centro de Atendimento ao Turista, o Seminário com o tema: Prevenção do Suicídio: Uma Tarefa para muitas mãos.

Este projeto surgiu a partir da observação do grande aumento do número de suicídio na sociedade, sobretudo localizadas no interior das cidades Brasileiras. Esse elevado índice também é observado na cidade de Cordisburgo, MG. Esse tema, muitas das vezes, é seguido de diversos tabus, o que faz com que profissionais, sociedade e empresas se absterem de falar sobre o assunto. Porém, o que se deve ressaltar é que o ato de não pensar ou falarem sobre o tema, não diminui sua ocorrência, ao contrário, discutir sobre o assunto pode ser um mecanismo estratégico para prevenção. É baseado nesse pressuposto que este projeto foi idealizado, pois através da participação de diversas esferas da sociedade, poderá se formular planos de prevenção a este episódio.

O Seminário terá a participação de diversos profissionais como Psicóloga; Psiquiatra; Médico e enfermeiro ESF Cordisvida; Médico e enfermeiro do ESF Cordisburgo; Médico e enfermeiro do ESF Lagoa Bonita; - Enfermeira; Assistente social; Profissional da educação; Conselho da assistência; CMDCA; Secretário de saúde; Presidente do museu; Conselho tutelar; Pastor; Padre; Polícia militar, profissionais do CRAS e Secretaria de assistência social.

É muito importante a participação de toda a comunidade para a discussão e prevenção de tão importante assunto que tem assolado a cidade nos últimos meses.


Postar um comentário

  1. Bom seria a participação de toda a comunidade nestas conferências para se inteirar e ajudar a própria comunidade em que se vive , buscar ajuda e antecipar um socorro de imediato a um propenso e futuro suicida !

    ResponderExcluir

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.