O Canal 13, Corporación de Televisión de la Pontificia Universidad Católica de Chile, exibiu no final do mês de Julho reportagem gravada em Cordisburgo.

A jornalista Andrea Obaid visitou a Gruta do Maquiné, recebendo uma grande aula sobre paleontologia com o diretor do Monumento Natural Estadual Peter Lund, Mário Lúcio.

A repórter foi recepcionada por Dôra Guimarães no Museu Casa Guimarães Rosa, onde foi contado um pouco da história roseana.
  
Como não poderia faltar, a Loja do Brasinha recebeu a visita especial, sendo bastante celebrada,fazendo até mesmo com que Obaid relembrasse sua infância com os diversos itens históricos em exposição.

A reportagem é encerrada na tradicional "Barraca do Sassá" com a jornalista experimentando a cerveja brasileira e os petiscos mineiros.

A matéria faz parte de uma série do programa "Tecnociencia", que promove o turismo científico pela América do Sul, exibido semanalmente na maior emissora de televisão do Chile.

É Cordisburgo sendo destaque na imprensa internacional, demonstrando a importância da cidade no cenário científico e cultural mundial.

Por Lucas Gustavo

Assista a matéria na íntegra:

Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.