Nos últimos meses, tivemos em Cordisburgo alguns casos de suicídios, que de certa forma, nos trouxe a meditar sobre o porque desta iniciativa de auto extermínio.

A Bíblia menciona 6 (seis) pessoas específicas que cometeram suicídio: Abimeleque (Juizes 9:54), Saul (I Samuel 31:4), o escudeiro de Saul (I Samuel 31:4-6), Aitofel (II Samuel 17:23) Zinri (Reis 16:18), Judas (Mateus 27:5).

Cinco destes suicidas, eram homens pecadores: somente o escudeiro de Saul, que não se sabe o suficiente, para fazer este julgamento.

A Bíblia enxerga o suicídio da mesma forma que vê um assassinato, pois isso é, exatamente, o que é alto assassinato.

Mas, cabe a Deus decidir, quando e como uma pessoa deva morrer.

Mas, percebemos que a maioria das pessoas que cometem suicídio, estão vivendo sob pressão, ou estão endividadas ou ainda, cometeram algo errado, à ponto de achar, que os seus problemas não tem mais solução. 

Muitas, destas pessoas, não tem nenhum conhecimento de Deus, achando assim, que o melhor a se fazer é tirar-se a própria vida.

A Bíblia nos fala, que o diabo só vem com o propósito de "matar, roubar e destruir" (João 10:10 a), mas aí mesmo, em (João 10:10 b), nosso Senhor Jesus, diz, que Ele veio, para nos "dar vida e a termos com abundancia". Ou seja, quando buscamos a Deus, Ele nos direciona através do Espírito Santo, para que possamos viver de uma forma melhor. 

O envolvimento com coisas erradas, só nos faz aproximar, mais e mais, do que não presta; muitas pessoas, até dizem que "mente vazia é oficina do diabo".

Interessante, que na (Epístola de Paulo aos Colossenses 3:2), nos orienta a pensar nas coisas de cima, ou seja, naquilo que é de Deus.

Quando alguém está distante de Deus, começa-se realmente, a ser guiada pelo diabo e neste momento, muitas pessoas começam a falar que vão cometer este ato (suicídio).

E a Bíblia nos fala em (Provérbios 18:21), a língua tem poder sobre a vida e a morte; os que a usam habilmente, serão recompensados - ou seja, a Palavra tem poder.
 
A maioria das pessoas que dizem ou proferem que irão se matar, acabam se matando, pois o diabo passa a trabalhar sobre estas palavras.

Não existe problema sem solução, pois Deus é maior. Precisamos saber, que Deus é infinitamente maior, que todos os problemas que possam existir.

Então, se alguém estiver passando por uma situação difícil e não ver como encontrar a solução, o mais certo e indicado, é, esta pessoa, procurar uma igreja e obter uma orientação devida com o pastor, que certamente, vai instruí-la na Luz da Palavra.

Por Vanderlúcio Lima - Pastor da IBNESC - Igreja El Shadday - Cordisburgo
 

Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.