Ação conjunta entre a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer - SMECEL e o Grupo Memória Arquitetura, de Belo Horizonte, rendeu a Cordisburgo a conquista de 18,60 pontos junto ao IEPHA/MG, no tocante ao trabalho entregue à Instituição GMA, em dezembro de 2015.

Esta parceria, traduz a atuante Política Municipal de Preservação do Patrimônio Cultural em nossa cidade - por parte da Prefeitura, onde, os bens tombados - prédios, monumentos e áreas públicas, recebendo constantemente, um profícuo trabalho de preservação e restauração, redundou positivamente para a concretização deste repasse financeiro. 

O valor do ICMS Patrimônio Cultural, para este ano de 2016, é de R$ 300.000,00 e para o ano de 2017, o valor será de R$ 315.000,00, transferidos em parcelas mensais.

A restauração da centenária Igreja de Santo Antonio, da Lagoa Bonita, (em fase final dos trabalhos), a preservação da velha Estação Ferroviária da EFCB e a manutenção de outros bens tombados e inventariados em nosso município, através do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural de Cordisburgo, foram exponenciais para o sucesso alcançado.

Reportagem Adriano Bossi

Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.