O Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais (CRF/MG) promoveu na tarde desta quarta-feira (10/8) a solenidade da premiação "Experiências Exitosas no SUS", oferecidas pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF), em reconhecimento a treze trabalhos realizados por farmacêuticos no Sistema Único de Saúde (SUS) no Estado de Minas Gerais, nos anos de 2013, 2014 e 2015. 

Prefeitos, Secretários, representantes de Conselhos e da Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais marcaram presença no evento e lotaram o auditório do CRF/MG, em Belo Horizonte, mostrando a importância do evento e do reconhecimento dos profissionais farmacêuticos.

O farmacêutico de Araçaí, Marcony Figueiredo, foi um dos agraciados devido ao excelente trabalho desenvolvido com a administração e a população na farmácia da rede pública da cidade, estando presente na solenidade com a secretária municipal de saúde Cibele Aparecida.

O objetivo do prêmio é sensibilizar os gestores públicos de saúde sobre a importância do farmacêutico e provar que a gestão adequada de produtos e serviços é um dos fatores primordiais para que sejam cumpridos os princípios constitucionais que regem o Sistema Único de Saúde.

As experiências comprovam que o trabalho farmacêutico qualificado interfere positivamente na melhoria do quadro geral de saúde da população local, favorecendo o acesso e contribuindo para o uso racional de medicamentos e reduzindo custos e perdas para o Municípios, Estados e para a União.

Parabéns a Marcony Figueiredo e a cidade de Araçaí pelo merecido prêmio!

Com CRF/MG e CFF 

Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.