Nesta quinta será dada largada para a espetacular prova Caminhos de Rosa em sua edição de 2016.

A saída acontece em Andrequicé e em Três Marias no dia 17 de Agosto, e a chegada em Cordisburgo, e pelo caminho poderá ser contemplado um pouco da obra Roseana, revivendo toda a maravilha do sertão mineiro.

"Falar dessa corrida para mim é como relatar um sonho, daqueles em que a última coisa que se quer, é acordar, viver ele plenamente, é a minha realização de vida.", diz André Zumzum, idealizador da ultramaratona.

O evento atualmente consiste de 4 provas, sendo duas de mountain bike, e duas de corrida. A mountain bike tem uma de 300 km, saindo de Três Marias, e outra de 140 km, saindo de Morro da Garça. A corrida tem uma versão maior de 250 km saindo de Três Marias e outra menor de 140 km saindo de Morro da Garça. Todos os eventos acontecem em uma única etapa. 



A chegada de todas as provas acontecerá no Museu Casa Guimarães Rosa. A chegada da corrida acontece no dia 20 de Agosto (Sábado), às 20h e o Mountain Bike no dia seguinte - 21 de Agosto (Domingo) às 12h.

A  corrida  de  Mountain  bike  é  hoje  a  maior  prova  non  stop  do  mundo,  já  a  corrida  é considerada a mais dura da América Latina.

Durante a XXVIII Semana Roseana, houve uma pequena demonstração deste trajeto com a edição de "Peregrinação" onde foi possível ver em cada um dos participantes a satisfação e o sentimento de dever cumprido ao chegarem mesmo que exaustos, pois puderam viver o sertão intensamente durante aqueles dias. Histórias como dormir junto do gado e tomar banho com os porcos marcaram tão marcante trajeto.

Com o objetivo de valorizar o ser humano, podemos esperar uma grandiosa prova com com atletas de todas as partes do país desbravando o sertão mineiro assim como fez João Guimarães Rosa, tendo como ponto de chegada a casa onde o nobre escritor nasceu.

Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.