Com extensão de 4.420 metros, pista com largura variando de 12 a 18 metros, desnível de 31 metros entre o ponto mais baixo e o mais alto, curvas variadas em formatos e raios e, grande reta, de 815 metros em frente aos boxes, são características de primeira grandeza do Circuito dos Cristais, que será inaugurado na primeira semana do mes de setembro.

Idealizado por Marco Tulio Ferreira, Alfredo Rodrigues e Flavio Bergmann e com traçado no sentido anti-horário, o autódromo padrão internacional aprovado pela FIA - Federação Internacional de Automobilistmo, pela FIM - Federação Internacional de Motovelocidade, inclui pistas de motocross, enduro e trial.

Campeonato Mineiro de Motovelocidade, de Automobilismo, Provas de Stock Car e Fórmula Truck, serão realizadas anualmente e dentro de um calendário bem definido, para movimentar o circuito com provas mensalmente.

O Circuito dos Cristais irá movimentar Curvelo e toda a região central do estado de Minas Gerais, permitindo um grande impulso nos negócios, desenvolvendo o turismo e gerando empregos, pois, certamente, irá atrair muitos outros investimentos.

Dentro do complexo, o Condomínio Casa de Pedra, permitirá aos sócios-pilotos contruírem suas casas junto ao grande empreendimento.

Reportagem Adriano Bossi

Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.