Missa homenageando o escritor João Guimarães Rosa e Acadêmicos falecidos, foi celebrada no início da noite desta segunda-feira - 11/julho, pelo Padre Geraldo Carvalho Araújo - pároco da cidade, dando inicio às comemorações da Semana Roseana - 2016.

O culto aconteceu na Praça do Monumento Portal do Sertão - Praça Miguilim e teve participação de muitas pessoas da sociedade.

O prefeito de Cordsiburgo, Joaquim Ildeu de Santana, os vereadores Péricles Pereira de Souza e José Maria do Perpétuo Socorro prestigiaram a solenidade. Os acadêmicos Raimundo Alves, Natalino de Carvalho, José Maria Nenzito e Sara June Ferreira, também compareceram.

A Superintendência de Museus e Artes Visuais - SUMAV, esteve representada pela Secretária Andreia Matos e a Secretária Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Rachel Barboza Oliveira, se fez presente também.

O Coral Homens da Paz, de Cordisburgo, abrilhantou o evento entoando belas músicas e Grupo de Congado União do Rosário de Maria, participou igualmente, com dedicado desempenho.

Após o término da missa, todos se dirigiram para a Av. Padre João, onde se localiza o Museu Casa de Guimarães Rosa, para a abertura oficial do evento literário. O presidente da Academia Cordisburguense de Letras, Raimundo Alves de Jesus, presidiu a abertura e consolidou assim, mais uma edição da Semana Roseana. 

Houve Levantamento de Mastros, Narração de Estória, com Eduarda Viana, abertura de exposições no museu, com trabalhos de Dilce Laranjeira - "Ave, Sertão" - aquarelas em cores das aves citadas no livro Grande Sertão: Veredas e "Acervo Disseminado - Potes do Sertão", de Inês Antonini e Liliane Dardot.

A Banda de Música Vitalina Correa, se apresentou na solenidade e foi muito aplaudida pelo público que prestigiou a primeira noite desta Semana Roseana, em sua XXVIII edição.

Reportagem Adriano Bossi
Fotos de Lucas Gustavo




























Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.