As obras de melhoramento e pavimentação da LMG-754, no trecho entre Curvelo e Cordisburgo, com extensão de 40,25 quilômetros, e de implantação e pavimentação em pista dupla da Avenida Brasil, em Curvelo, com 2,7 quilômetros, avançam para a fase final. 

Reinvindicação antiga da população, a previsão é de que o empreendimento seja concluído e entregue aos cidadãos nos primeiros meses de 2017.

O Governo de Minas Gerais está investindo R$ 56,7 milhões para a conclusão das obras. O compromisso de retomar e concluir as obras da LMG-754 e da Avenida Brasil havia foi assumido pelo governador Fernando Pimentel durante a solenidade de lançamento do Fórum Regional de Governo Território Central, na cidade de Curvelo, em agosto de 2015.

Nas pistas de rolamento, quase todos os serviços de terraplanagem foram concluídos e os trabalhos agora se concentram na execução da pavimentação. Das cinco pontes previstas no projeto de engenharia, quatro já estão recebendo os acabamentos finais, sendo duas sobre o Riacho Fundo, uma sobre o Ribeirão Maquiné e outra sobre o Córrego Quintino Vargas.

A maior das estruturas, com 180 metros de extensão e 12 metros de largura, passará sobre o Ribeirão do Onça e a Ferrovia Centro Atlântica (FCA), próximo à cidade de Cordisburgo. Neste caso, 100% da infraestrutura (fundação) está concluída, 60% da mesoestrutura (pilares e vigas) finalizados e 30% da superestrutura (tabuleiros) também estão prontos.

As obras, depois de concluídas, vão beneficiar aproximadamente 88 mil pessoas residentes nos dois municípios, com melhores condições de tráfego entre Curvelo e Cordisburgo, além de reduzir a distância entre a região Central e a capital mineira.

Fonte: Agência Minas

Postar um comentário

  1. "Acabamentos finais" ... Se é acabamento, é final joveeeeem !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo contato, mas esta nota não foi escrita por nossa reportagem e sim pela Agência Minas.

      Sugerimos que entre em contato com a Assessoria de Comunicação do Governo do Estado de Minas Gerais para que o texto seja alterado.

      Excluir
    2. Sugiro que parem de plajear sites alheios aprendam a fazer suas próprias notícias.

      Abraços

      Excluir
    3. Isso não se trata de plágio, meu amigo. A Agência Minas é uma agência de notícias do governo do estado com uso livre de seus textos para qualquer veículo jornalístico.

      Esta mesma notícia foi veiculada, inclusive pelo Jornal Hoje Em Dia, um dos jornais de maior circulação na capital mineira.

      Quando a geração de conteúdo, somos um dos portais da região que mais gera conteúdo novo e independente, servindo como fonte para vários outros portais. Não consideramos a cópia de nossas notícias em outros portais como plágio, uma vez que nosso objetivo é levar informação e temos como pensamento o uso livre da notícia para que esta atinja o maior número de pessoas possível.

      Agradecemos o contato.

      Excluir

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.