A Polícia Civil de Minas Gerais inaugurou, no último dia 1º de  julho, o Laboratório de Análise Toxicológica da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Sete Lagoas.

A cerimônia de inauguração contou com a participação do Chefe do 14º Departamento de Polícia Civil Flávio Tadeu Destro, do Diretor do Instituto de Criminalística Marco Antônio Fonseca Paiva, do perito Washington Xavier de Paula, representando o Superintendente de Polícia Técnico-Científica, Bruno de Almeida Felipe, o Sr. Prefeito Municipal Márcio Reinaldo e o Deputado Douglas Melo, além de outras autoridades, policiais civis e convidados.

A instalação do laboratório foi possível a partir de propositura de Emenda Parlamentar do deputado Douglas Melo que possibilitou a compra dos equipamentos e auxílio da Associação Comercial e Industrial de Sete Lagoas-ACI , Associação do Conselho de Defesa Social de Sete Lagoas- ACONDES e o CONCEPE.

O laboratório irá atender a Delegacia Regional de Sete Lagoas,  total de 12 municípios que a integram.

A Delegada Regional Mariza Andrade informou que serão realizados pelo laboratório exames definitivos em maconha e cocaína, que antes eram feitos no Instituto de Criminalística em Belo Horizonte. “Com o novo laboratório haverá maior agilidade nos exames e conclusão dos laudos que poderão ser juntados aos Inquéritos Policiais em menor intervalo de tempo, garantindo maior celeridade na conclusão das investigações e instrução dos processos judiciais, quer dizer, o indiciado e denunciado por tráfico de drogas pode ir a julgamento mais rapidamente”, concluiu a Delegada.

Assessoria de Comunicação - Delegacia Regional de Polícia Civil










Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.