A Guarda Civil Municipal de Sete Lagoas trabalha defendendo o patrimônio público e fiscalizam o trânsito na cidade.

Mas é no trabalho junto com as escolas que este trabalho vem sendo amplamente reconhecido pela população, onde ações educativas aproximam os alunos da guarda e distanciam os jovens das drogas e do crime.



Este reconhecimento pode ser visto nas palavras de um morador da cidade que admira o trabalho realizados pelos GCM's:



Há muito tempo vejo o trabalho de vários policiais militares que militam dia a dia em ensinar nossas crianças a ficarem longe das drogas, usando o Proerd como ferramenta importante, e que tem dado muito retorno na nossa sociedade.
Mas o que tem me chamado atenção há algum tempo é que alguns Gcms, tem trabalhado juntos aos jovens de nossa cidade dando palestras com vários temas inclusive sobre drogas, desmistificando a idéia de que a Guarda Municipal seja apenas para fazer multas.
Conversei com os jovens e estes tem se mostrando felizes com a presença dos Guardas Municipais dentro e fora das escolas,  dizem que os guardas que fazem as patrulhas escolares tem uma linguagem diferenciada e  que são bem  aceitas pelos estudantes, demonstrando uma moderna forma  de  fazer segurança Publica.
As diretoras das escolas que tem as visitas dos GCMs, com a Patrulha Escolar agradecem o trabalho das equipes e relatam que houve um decréscimo de atos de vandalismos principalmente nas entradas e saídas dos alunos. 

Autor: DLL, morador do bairro Padre Teodoro.

Parabéns aos Guardas Municipais de Sete Lagoas! Que ações bonitas como esta seja repetido em outras cidades visando o futuro de nossos jovens.

Reportagem conjunta: Cordis Notícias e Tecle Mídia 






Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.