A greve dos transportadores de combustível e derivados de petróleo já afeta o abastecimento de gasolina, diesel e álcool na capital e no interior do estado.

Cordisburgo, amanheceu nesta quinta-feira, sem qualquer estoque de gasolina e outros derivados.

Desde terça-feira, os transportadores estão em greve em protesto contra o baixo valor do frete e alto custo dos impostos e insumos. 

A paralisação começou na BR Distribuidora, subsidiária da Petrobras e fornecedora de combustível para os postos BR, e já alcançou os transportadores em Minas, representados pelo Sindicato dos Transportadores de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Estado de Minas Gerais (Sindtanque-MG). No caso da BR, os trabalhadores reivindicam paridade com o aumento concedido à Petrobras. 

No estado, já há notícia de dois postos sem gasolina em Belo Horizonte, além de um posto sem diesel no município de Conceição do Mato Dentro.

Não há previsão para a regularização do abastecimento. A Petrobras não quis se manifestar sobre o assunto. A expectativa é que essa falta de combustíveis se estenda para os postos de todo o estado.

Com informações de Estado de Minas e Hoje Em Dia

Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.