Nesta terça-feira, 10/05, foi apreendido em Paraopeba um adolescente de 17 anos de idade, contra o qual haviam 3 mandados de internação provisória, pela prática de roubos.

Na semana passada o comparsa do adolescente, G.L.P., de 26 anos de idade, já havia sido preso por policiais civis e militares. O adolescente era procurado pela polícia desde então, tendo sido realizadas buscas de forma sistemática e integrada, pelas polícias Civil e Militar, inclusive durante o último final de semana, motivo pelo qual ele se entregou, acompanhado de sua mãe, na Delegacia de Polícia Civil de Paraopeba. Na unidade policial mais um roubo cometido pelo adolescente foi esclarecido, completando 4 casos da mesma natureza cuja prática foi a ele atribuída.

Os mandados de internação provisória foram cumpridos e o adolescente foi levado para o Centro de Internação Provisória de Sete Lagoas, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Entenda o caso

Na última quarta-feira, 04/05, foi preso em Paraopeba, por por policiais civis e militares, G.L.P., de 26 anos de idade, conhecido como "Duzinho Pirapama", contra o qual haviam 3 mandados de prisão preventiva.
Duzinho Pirapama

O homem era investigado por roubar, junto com o adolescente, duas lanchonetes de Caetanópolis, "Bagre Lanches" e "Luzia Lanches", ocasiões em que foram subtraídos, mediante grave ameaça, com o emprego de arma de fogo, bens das lanchonetes e dos clientes que estavam no local. 

No primeiro caso o investigado levou o adolescente até a lanchonete, em sua motocicleta, e aguardou do lado de fora, enquanto o adolescente, com capacete na cabeça e portando arma de fogo, rendeu clientes e funcionários do estabelecimento, levando documentos, dinheiro e telefones celulares.

O investigado também é apontado como suspeito de cometer, juntamente com o mesmo adolescente, roubo em Paraopeba, quando um motociclista foi abordado no bairro Dom Cirilo, por dois homens que estavam em outra motocicleta. O garupa, armado com um revólver, mandou que a vítima parasse e deixasse a motocicleta, marca HONDA, modelo CB300R, a qual foi subtraída.

A Polícia Civil representou pela prisão preventiva do investigado, sendo expedidos mandados de prisão preventiva pela Justiça da comarca de Paraopeba, os quais foram cumpridos por policiais civis e militares, em uma residência no bairro Nossa Senhora das Graças, em Paraopeba, onde o investigado estava escondido. Ele foi encaminhado ao Presídio de Sete Lagoas e será processado por roubo qualificado e corrupção de menores e, se condenado, a soma das penas poderá chegar a 57 anos de reclusão.

O adolescente será processado pela prática de ato infracional análogo ao crime de roubo qualificado, e teve sua internação provisória decretada pela Justiça.

A Polícia Civil solicita que qualquer pessoa que também tenha sido vítima da dupla procure a Delegacia de Paraopeba.
 
Reportagem: Assessoria de Comunicação da Polícia Civil/MG

Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.