A Polícia Civil identificou nesta quinta-feira, 28/04, um homem que cometeu desacatos contra policiais civis em redes sociais. 

O jovem D.F.T.M., de 22 anos de idade, morador de Paraopeba/MG, publicou em redes sociais mensagens ofensivas aos policiais civis que desencadearam diversas ações na comarca nos últimos dias. 

O homem identificado foi intimado a prestar declarações na Delegacia de Polícia Civil de Paraopeba, onde assinou termo de compromisso para comparecer em audiência no Juizado Especial Criminal da comarca. 

Ele manifestou seu arrependimento quanto aos desacatos proferidos e publicou retratação nas redes sociais, esclarecendo que respeita o trabalho desempenhado pela Polícia Civil do Estado de Minas Gerais. 

O jovem foi indiciado por desacato, crime sujeito a pena de detenção de até 2 anos. Cabe destacar que a Constituição Federal estabelece como direito fundamental a livre manifestação do pensamento, porém tal direito não é absoluto, tendo limites, como no caso de desrespeito a qualquer servidor público, que configura o crime de desacato.

 Reportagem: Assessoria de Comunicação da Polícia Civil / MG

Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.