O 12º Campeonato Brasileiro de Bumerangue movimentou o feriado prolongado na cidade de Cordisburgo nos dias 22 e 23 de Abril.

O evento reuniu diversos atletas de várias partes do país, que participaram de diferentes modalidades, disputadas na Fazenda Angola e no Estádio da Várzea.

Destacaram-se a presença do campeão mundial de bumerangue, André Caixeta, além dos reconhecidos Eduardo Místico, Giosser Braga e Marcos Pinheiro.

A competição é uma realização da ABB - Associação Brasileira de Bumerangue, juntamente com o cordisburguense Guilherme Miranda, apoiados pela Prefeitura Municipal de Cordisburgo.

No Arraial do Conto houve a entrega das premiações, além da eleição dos novos membros da diretoria da ABB. 

André Caixeta disputará ainda esse ano na Alemanha mais uma edição do Campeonato Mundial da modalidade.

Esperamos que o Bumerangue seja altamente difundido em nossa região e que outros campeonatos como este sejam realizados para a apreciação da população cordisburguense.

Classificação Final


MTA

Marcos

André

Tiago



Aussie

Eduardo

André e Tales (Empatados)



Precisão

Tales e Rinaldo (Empatados)

Eduardo



Enduro

Marcos

Eduardo

Tales



Trick

André e Eduardo (Empatados)

Tiago



Fast

Marcos

André

Tales





Geral

1º- André

2º- Eduardo

3º- Marcos

4º- Tales

5º- Weliton

6º- Paulo

7º- Rodrigo

8º- Tiago

9º- Giosser

10º- Marco

11º- Aluysio

12º- Scheila

13º- Rinaldo

14º- Adriano

15º- Wagner

16º- Caio

17º- Márcio

18º- Cícero

19º- Pedro

20º- Lucas



Conheça as Modalidades

MTA – Máximo tempo no ar,  quanto maior o tempo que o bumerangue ficar no ar, melhor sua colocação.
Aussie – O bumerangue tem que ir a 30 ou a 40 ou a 50 metros, e voltar, se você pegar o bumerangue o mais perto de onde ele foi arremessado, melhor sua pontuação.
Precisão – Você joga o bumerangue e ele tem que passar dos 20 metros e voltar e você tem que deixar ele cair no alvo pintado no chão, quanto mais perto do centro, maior sua pontuação.
Enduro – Usa um bumerangue de velocidade que deverá ir a 20 metros e voltar. O maior número de pegadas em 5 minutos, tem a melhor pontuação
Pegada Acrobática – joga o bumerangue a 20 metros, e deve pegar o bumerangue de 10 formas diferentes, mão esquerda, mão direita, duas mãos atrás das costas, duas mãos em baixo das pernas, pegada de águia, chutar e pegar, duas mãos em baixo da perna sem tirar os pés do chão, uma mão atrás das costas , uma mão em baixo da perna e por ultimo pegada com os pés.
Fast – que é pegada rápida, joga o bumerangue que tem que ir a 20 metros, e tem que jogar e pegar 5 vezes no menor tempo possível.


Reportagem: Lucas Gustavo 
Com informações de Guilherme Miranda, Aluysio Lemos, Curvelo Online e ABB 

Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.