Imagem: Samae Timbó 
A Prefeitura de Cordisburgo e o Comitê da Bacia Hidrográfica, irão promover a 2ª Audiência Pública do PMSB - Programa Municipal de Saneamento Básico, que representa um conjunto de estudos para averiguar e propor soluções para o problema.
Este encontro, abordará 4 temas: abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, resíduos sólidos (lixo) e drenagem de águas pluviais (águas das chuvas).

Vai acontecer no dia 13 de outubro - 3ª feira - em Cordisburgo, às 08:00 horas, no CAT - Centro de Atendimento ao Turista e em Lagoa Bonita, às 13:00 horas, no Galpão Raimundo Lopes.
E no que diz respeito ao Meio Ambiente, uma empresa especializada está trabalhando em nosso município - trata-se da empreiteira Fixa Verde, com o seu diretor, Reinaldo Teles Paulinelli, à frente dos serviços. A obra acontece no córrego Pai Pedro, na região de Lagoa Bonita. Está sendo efetuado o serviço de limpeza e drenagem da calha do referido córrego, para deixa-lo em condições de escoar normalmente as águas das chuvas, que estão por chegar.
Outros ribeirões da região - Tabatinga e Taboquinha, também poderão receber algum tipo de intervenção, para melhorar a circulação de suas águas.
Alguns córregos estão "entupidos" e outros, nem água estão tendo, e, infelizmente "morrem de sede".

Ações nesse sentido, são necessárias para minorar a situação, que é preocupante para todos nós...seres viventes!
Reportagem Adriano Bossi

Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.