Imagem: Rogério Santos 
Uma das atrações turísticas mais visitadas em nossa nossa cidade e que apresenta várias opções de lazer, é a Praça dos Bichos de Pedra.
Alí, se encontram os bichos gigantes esculpidos pelo artista da terra - Stamar (o Tazico), a academia de ginástica ao ar livre, a pista para prática do cooper e o singelo coreto.
Local agradável, repleto de frondosas árvores e que sugere um bom descanso, não só aos turistas, como aos moradores igualmente.
Mas, o coreto da praça está carecendo de uma reforma, o quanto antes possível. Está pedindo socorro. 
Isto porque, as luminárias sem lampadas e bojos, enfeiam muito; a balaustrada (grade de proteção) está com várias partes quebradas, demonstrando falta de zêlo e agora, devido ao calor intenso, uma rachadura acentuada horizontalmente, tomou conta de todo o espaço.

Diante desta situação, é de grande importancia uma restauração urgente do coreto da Praça dos Bichos de Pedra ou como queiram, Zoológico de Pedra Peter Lund.
O Patrimonio Cultural de Cordisburgo, é enorme, precisa e deve ser preservado, até porque, a cidade é turística e mostrar aos visitantes, as suas atrações turisticas bem cuidadas é de suma importancia.
Cordisburgo, cidade cultural, literária e turística. Cidade do coração de todos nós!
Reportagem Adriano Bossi

Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.