Imagem: Fabiano Cardoso 
Palmito querido - distrito, povoado, lugarejo e torrão de terra, que todos nós amamos.

Palmito, foi um precursores no plantio de abóbora híbrida, na região.
Como todos sabem, Cordisburgo nas décadas de 70/80, foi um dos maiores produtores desta planta rasteira, que produz frutos grandes, comestíveis, saborosos e de polpa fibrosa.

Um família de japoneses, chegou no Palmito, motivou, incentivou e ensinou a técnica do plantio da abóbora híbrida aos moradores e foi um grande sucesso - produção enorme e de excelente qualidade.
Diante de tanto contentamento, o Palmito (nosso distrito), tornou-se o maior produtor de abóboras de toda região e passou assim, a sediar a famosa "Festa da Moranga Híbrida".
E tudo isso aconteceu, graças, principalmente, ao prefeito João da Mata e aos senhores Régis Sulino Terra e José Maria da Silva, representantes da EMATER, em Cordisburgo, naquela época e grandes incentivadores dos produtores rurais.
Ainda hoje, a população cordisburguense, lembra com saudades da festa famosa - Festa da Moranga Híbrida, que chegou a ter uma projeção magistral; a nível estadual e até nacional, devido ao enorme sucesso e a grandiosidade do empreendimento.
Recordar é viver e lembrar de fatos marcantes, é reviver as belas recordações!
Reportagem Adriano Bossi

Postar um comentário

  1. Tooop demais...

    Acompanho sempre as materias de vocês, sou um fã do Cordis Noticia...

    Att. Ronan Oliveira

    ResponderExcluir

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.