Imagem: Divulgação 

A Prefeitura de Sete Lagoas, através da Fundação Municipal de Ensino Profissionalizante (FUMEP), cederá ao município de Cordisburgo parte de suas instalações para tornar possível a realização de aulas práticas dos cursos Pronatec aos seus cidadãos. O termo de cessão, que garante esta oferta, foi assinado pelas administrações das duas cidades durante cerimônia na quinta-feira (15), na Escola Técnica Municipal.

Na oportunidade, o prefeito de Cordisburgo Joaquim Ildeu Santana comemorou a concretização da iniciativa. “Ficamos muito felizes pelo acolhimento da Escola Técnica Municipal e por, através deste acordo, poder levar aos nossos estudantes um benefício tão importante quanto este”, enfatiza. 

O prefeito Marcio Reinaldo, por sua vez, mostrou otimismo ao falar da parceria que, segundo ele, trará grandes benefícios futuros para a região: “A área da educação é fundamental para o desenvolvimento de toda a região e, por isso, precisamos nos unir e criar soluções que levem estes estudantes a dias melhores. Tenho certeza que esta será uma parceria extraordinária, vindo contribuir para a caminhada rumo ao sustento econômico e o preparo da nossa sociedade para o futuro”, afirma.

A ETMSL hoje possui dez Cursos Técnicos que atendem aproximadamente a 29 municípios da região adjacentes a Sete Lagoas. A duração do curso de Administração é de 18 meses e dos demais 24 meses. Por meio da escola, são mantidos convênios com empresas para permitir frequentes visitas as suas instalações e é estabelecido também um regime de cooperação para um melhor desempenho futuro dos técnicos nas diversas áreas, permitindo a eles o acesso rápido ao mercado de trabalho.

Fonte: Ascom PMSete Lagoas / SeteLagoas.com.br

Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.