Imagem: Lucas Gustavo 
A população de Cordisburgo se encontra em estado de incerteza, no tocante a área da saúde, que de há muito tempo, vem demonstrando uma piora em todos os sentidos.
E agora, quando toda a comunidade toma conhecimento que o único hospital da cidade, está prestes a encerrar suas atividades - por falta de recursos financeiros, um clima de expectativa é gerado, proporcionando espanto e um certo ar de revolta.
O outrora, Hospital Municipal Jenny Negrão de Lima, que durante vários e vários anos, atendeu a população em todas às áreas médicas, com um serviço de primeira qualidade, está moribundo e carecendo de socorro.
Hoje, o ex-hospital, rebaixado a um Pronto Atendimento, a uma Unidade de Saúde, está caminhando à passos largos, para o seu fim.
O atendimento, por lá, durante o dia é efetuado. No período noturno, não há médico de plantão e nos finais de semana, a situação se degrada, pois Cordisburgo, fica sem qualquer tipo de atendimento na área da saúde, pois o hospital (ex), fecha suas portas.
Assim, todos os moradores da cidade, de Lagoa Bonita e demais povoados, não tem qualquer tipo de atendimento e socorro. Se alguém necessitar de uma consulta médica, seja em qualquer situação, emergencial ou não e pior ainda, se for em caso de acidente, terá que ser removido para Sete Lagoas, pois a saúde por aqui, está agonizando.
O que se há de fazer...o que a população pode esperar...o que iremos assistir ou não assistir - algo tem que ser feito e com urgência. O povo não pode jamais desistir.
Saúde é um direito de todos e àqueles que a dirigem, tem o direito e o dever de administrá-la com denodo e dedicação - independente da situação enfrentada.
Que haja união de todos, para que o problema possa ser solucionado com bom senso e o mais rapidamente possível.
Mas, haja paciência!
Reportagem Adriano Bossi

Postar um comentário


  1. VERGONHOSO!! Isso não acontece de agora, desde que eu me entendo por gente a população tanto de Cordisburgo quanto demais cidades vizinhas sofre a falta de profissionais da área de saúde. As pessoas se deslocam em busca de um atendimento e se depara com essa situação. As cidades vizinhas estão esquecidas no que se trata de saúde. Fico indignada em ver tamanha crueldade e falta de comprometimento tanto do governo quanto dos prefeitos que não tomam uma iniciativa em buscar melhorias para Cordisburgo e demais cidades próximas. Instalam posto de saúde como foi em Lagoa Bonita só para grego ver, não tem profissionais. Sinto uma imensa tristeza em ver que essa população humilde só é lembrada em época de eleição.

    ResponderExcluir

  2. VERGONHOSO!! Isso não acontece de agora, desde que eu me entendo por gente a população tanto de Cordisburgo quanto demais cidades vizinhas sofre a falta de profissionais da área de saúde. As pessoas se deslocam em busca de um atendimento e se depara com essa situação. As cidades vizinhas estão esquecidas no que se trata de saúde. Fico indignada em ver tamanha crueldade e falta de comprometimento tanto do governo quanto dos prefeitos que não tomam uma iniciativa em buscar melhorias para Cordisburgo e demais cidades próximas. Instalam posto de saúde como foi em Lagoa Bonita só para grego ver, não tem profissionais. Sinto uma imensa tristeza em ver que essa população humilde só é lembrada em época de eleição.

    ResponderExcluir
  3. IRMÃOS! A UNIÃO FAZ A FORÇA. NÃO HÁ DESAFIO QUE A CRIATIVIDADE E A FÉ NÃO SUPERE. QUE TAL ARREGAÇAR AS MANGAS E POR MÃOS A OBRA? DECEPÇÕES,XINGAMENTOS E ACUSAÇÕES EU TENHO CERTEZA. NÃO VAI RESOLVER A QUESTÃO. QUE TAL MOSTRARMOS AO PAÍS O RESULTADO DE TRABALHO DO POVO UNIDO. QUE DEUS ESTEJA À FRENTE.

    ResponderExcluir

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.