Imagem: IFSC 
Após um período de paralisação em virtude de greve no IF - Instituto Federal-MG e por falha no repasse de verbas por parte do MEC - Ministério de Educação e Cultura, os cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, em Cordisburgo voltaram. 

As aulas reiniciaram nesta terça-feira, no horário noturno nas dependências da E.E. Mestre Candinho, no centro da cidade. Os cursos de Agente de Saúde, Edificações e Turismo, já tiveram suas aulas retomadas. 

As aulas dos cursos de Controle Ambiental, Enfermagem, Nutrição/Dietética, e Segurança do Trabalho, voltarão na próxima semana, assim que o convenio laboratorial da Prefeitura de nossa cidade for assinado com a Prefeitura de 7 Lagoas, para treinamento/aula naquela cidade, uma vez por mês. 

Certamente, na próxima semana, na terça-feira, todos os 7 cursos do PRONATEC, estarão em andamento. 

Vale a pena lembrar, o quanto é importante a nossa cidade receber estes cursos do Programa Nacional de Ensino, onde, a preparação, adequação e formação dos alunos, no final da jornada, os credenciarão a obter novos empregos, pois estarão formados e diplomados. "Tudo aquilo que iniciamos, devemos terminar...avançar sempre, retroceder jamais". 

Reportagem Adriano Bossi

Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.